Economia

Variety: legalização das apostas aumenta a audiência da TV

30 agosto, 2019
Variety: legalização das apostas aumenta a audiência da TV

 

Com o esporte dominando as transmissões mais assistidas na TV aberta em 2018, seu valor para as Redes de TV, ao garantir uma audiência ao vivo, é incomparável. As pessoas ainda assistem esportes, apesar do declínio na exibição ao vivo em geral.

Mas um estudo exclusivo realizado pela Prodege para a Variety, uma empresa líder de pesquisa de mercado, descobriu que a possibilidade de apostar em esportes gera interesse em assistir a mais eventos esportivos em vez de outros tipos de conteúdo de TV.

Isso vale tanto para aqueles que vivem em Estados dos EUA onde o jogo esportivo é legal quanto para aqueles interessados em jogos de azar que vivem em Estados ainda ilegais.

A NFL, NBA, NCAA e MLB são as organizações esportivas mais bem posicionadas para se beneficiarem de espectadores adicionais resultantes de jogos de azar, com cerca de 9 em 10 ativos ou interessados em jogos de azar dizendo que estariam interessados em apostar em um jogo de futebol, pouco mais da metade dizendo basquete e pouco menos da metade, beisebol.

O interesse no jogo reflete a popularidade geral desses esportes. É importante notar que 1 em cada 5 disse que o boxe era um esporte em que eles estariam interessados em se divertir, chegando à frente do futebol e do golfe.

O estudo da Prodege também descobriu que os apostadores em potencial estão mais interessados em fazer apostas em jogos ou finais de campeonato como Super Bowl, NBA Finals ou World Series, seguidos pelo(s) time(s) que eles seguem e depois torneios como March Madness ou a FIFA World Cup.

Uma pequena minoria de jogadores está interessada em apostar em equipes ou competições que eles não seguem, com uma proporção semelhante ao número de jogadores nos EUA que se estima ter um vício ou um problema.

Se o ímpeto do jogo legalizado continuar, com mais e mais Estados removendo a proibição, as organizações esportivas populares parecem se beneficiar do aumento das taxas de direitos, já que as Redes de TV competem por conteúdo que captura tanto uma audiência ao vivo quanto uma atenção maior do que o normal prestada.

Publicidades. Essas mesmas redes também se beneficiarão de poder cobrar um prêmio mais alto por públicos maiores e mais engajados, com os anunciantes concordando em poder entregar a um público engajado em um mundo de exibição ao vivo sempre fragmentado.

Fonte: Variety