Digital

Apple confere mais tempo aos apps de gambling

18 setembro, 2019
Apple confere mais tempo aos apps de gambling

Em junho deste ano, a Apple mostrou sua posição quando de repente decidiu proibir qualquer tipo de aplicativo criado em HTML5 da App Store.

Em vez disso, os desenvolvedores precisariam fornecer aplicativos no idioma nativo do iOS e essa transformação operacional imediatamente causaria problemas para a indústria de jogos de azar.

O prazo previsto para a transição de aplicativos para longe do HTML5 foi dado até 05 de setembro, mas, em uma rara mudança de opinião, a Apple cedeu e parou o relógio, dando aos desenvolvedores mais tempo para cumprir.

A mudança do HTML5 sempre foi questionável, mas a Apple afirmou que isso foi feito para proteger os consumidores. O HTML5, entre outras características, permite essencialmente que uma plataforma on-line seja “embrulhada” em um pacote que a torne compatível com dispositivos móveis, reduzindo drasticamente a quantidade de tempo e dinheiro que as empresas precisam gastar no desenvolvimento de plataformas móveis para oferecer seus produtos e serviços .

É possível que a nova posição da Apple não tenha sido devido a qualquer forma de empatia com os desenvolvedores. Em vez disso, o mais provável é que a empresa tenha recebido algumas “sugestões” de pessoas-chave em vários Estados que precisavam recuar.

A mudança não só prejudicou as empresas de jogo, mas também pode ter prejudicado os Estados que aprovaram o jogo de azar online, já que eles não foram capazes de capitalizar imediatamente a receita potencial de jogos para dispositivos móveis, enquanto os programadores tentavam apaziguar o CEO da Apple, Tim Cook.

De acordo com um anúncio recente no site da Apple, os desenvolvedores agora têm até 3 de março para instalar as versões dos aplicativos para iOS. Depois disso, a menos que a Apple mude de idéia novamente, todas as versões HTML5 provavelmente serão retiradas da App Store.

A empresa explica a necessidade de se afastar do HTML5:

“Para fornecer aos usuários a experiência segura e com curadoria que eles esperam na App Store, sempre especificamos que os aplicativos devem ser pacotes independentes. Isso significa que os principais recursos e funcionalidades do aplicativo devem estar contidos no binário do software, em vez de possibilitar a indicação de usuários fora do aplicativo aprovado, inclusive através do uso de HTML5. ”

Algumas empresas descobriram uma solução alternativa para a proibição, mas as chances de que elas continuem a funcionar no futuro são reduzidas.

A Rush Street Interactive, que opera o playsugarhouse.com, foi uma das primeiras a desenvolver uma alternativa, explicando que a incorporação de um aplicativo de detecção de localização geográfica de terceiros disponível na App Store fornece a solução perfeita.

Vamos esperar para ver se o relógio toca o sinal de alarme final em março de 2020.

Fonte: Calvin Ayre