Sportsbet ajuiza ação por violação de propriedade intelectual
2 junho, 2020
A Sportsbet iniciou ajuizou uma ação contra a operadora australiana rival Sportsbetting.com.au, alegando que seu nome e site violam os direitos de propriedade intelectual.
A subsidiária da Flutter Entertainment entrou com uma ação de propriedade intelectual no Tribunal Federal da Austrália na semana passada, após o colapso das negociações de última hora entre os dois lados.
A Sportsbet disse à EGR que estava tomando medidas “para proteger a marca registrada da Sportsbet” e também para evitar confusões dos consumidores no mercado.
“Acreditamos que a semelhança entre a Sportsbet e a Sportsbetting é inegável”, confirmou um porta-voz da Sportsbet.
“A Sportsbet procurou resolver esse assunto na esperança de que ações judiciais pudessem ser evitadas, mas não foi possível.
“A Sportsbet investe significativamente em sua marca forte e reconhecida há mais de duas décadas para se tornar a escolha confiável dos apostadores na Austrália, e estamos determinados a proteger nossa marca e evitar confusões dos consumidores”, acrescentou o porta-voz.
O processo na Austrália
A primeira audiência do caso ocorrerá em 16 de junho. EGR entrou em contato com Sportsbetting.com.au para comentar.
A Sportsbet será representada pelo escritório de advocacia australiano Corrs Chambers Westgard, que trabalhou em sua ação semelhante contra a empresa rival CrownBet por causa de sua marca BetEasy em 2018.
Nesse caso, a Sportsbet argumentou com sucesso no Tribunal que o CrownBet havia violado sua própria marca registrada ao tentar operar como “Sportingbet” porque os nomes eram “substancialmente semelhantes”.
A Sportsbet confirmou mais tarde que absorveria a marca BetEasy, após a conclusão da fusão de vários bilhões de libras entre as empresas controladoras Flutter Entertainment e The Stars Group.
Em sua atualização de negócios pós-fusão no segundo trimestre, a Flutter Entertainment revelou um aumento de 56% ano a ano em sua receita de negócios na Austrália, graças à continuação das corridas atrás das portas fechadas em meio ao Covid-19.
Fonte: EGR Intel