Sportito chega ao Brasil de olho no Cartola
30 outubro, 2019
A Sportito agora oferece desafios diários de fantasy games (DFS) para consumidores brasileiros, apenas quatro meses após o lançamento na Índia.
O Brasil se tornou o terceiro país – depois do Reino Unido e da Índia – a oferecer a plataforma Sportito, e o primeiro na região da América Latina.
A plataforma inclui desafios internacionais e nacionais de futebol, além de basquete, tênis, golfe e críquete. A empresa também revelou planos para apresentar desafios de vôlei e hóquei até o final do ano.
O Sportito não aplica restrições aos jogadores que escolhem seu fantasy team, o que lhes permite fazer escolhas sem ter que se preocupar com um orçamento. As equipes podem ser rastreadas em tempo real, graças à parceria da Sportito com a Sportradar.
“Nos últimos anos, o crescente mercado de esportes de fantasia do Brasil evoluiu dramaticamente, alimentando o apetite de muitos fãs de esportes apaixonados que gostam de se aproximar de equipes, atletas e os esportes que amam”, disse Riccardo Mittiga, CEO da Sportito.
“O Brasil é um mercado importante para o Sportito, pois combina os fãs de futebol mais apaixonados do mundo com jovens consumidores sofisticados e conhecedores de tecnologia (entre 18 e 35) – exatamente o tipo de pessoa que gosta de competir no Sportito.”
Um estudo recente da Technavio descobriu que o mercado de DFS no Brasil pode chegar a US $ 1,5 bilhão até 2020, com o fantasy futebol contribuindo com aproximadamente 60% desse mercado.
“O futebol é amplamente jogado e seguido no Brasil. O futebol, como passatempo favorito nacional, tem uma ampla audiência, independentemente de sexo, idade ou status econômico ”, acrescentou Mittiga.
“A popularidade do jogo e a crescente penetração da Internet no país impulsionaram o crescimento do futebol de fantasia e, portanto, nossa decisão de oferecer o Sportito no Brasil por um caminho semelhante ao da Índia.”
Fonte: SBC Americas