Digital Marketing

Proibida a publicidade da Football Index no Facebook

21 agosto, 2019
Proibida a publicidade da Football Index no Facebook

 

Um anúncio do Facebook que promove um aplicativo de apostas foi proibido por veicular jovens jogadores de futebol, incluindo quatro jogadores da Inglaterra.

Imagens de Jadon Sancho, Raheem Sterling, Callum Hudson-Odoi e Marcus Rashford, ao lado do jogador de futebol francês Kylian Mbappe, foram usadas em um anúncio pago no Facebook pela BetIndex Ltd em Maio.

A Advertising Standards Agency (ASA) recebeu uma Reclamação sobre o anúncio – que estava promovendo um aplicativo através do qual os usuários poderiam jogar em um mercado de ações virtual de futebol chamado Football Index e replicar a compra e venda de ações em determinados jogadores, todos com menos de 25 anos.

O Código de Publicidade afirma que ninguém que tenha, ou pareça ter menos de 25 anos de idade, desempenhe um papel significativo nas comunicações de marketing de jogos de azar, e a ASA disse que o anúncio não possui uma única exceção dentro dessa regra.

A Autoridade declarou:

“O anúncio não tinha aparecido em um local, como o próprio site do anunciante, onde uma aposta poderia ser feita por meio de uma transação, nem os jogadores eram usados ​​para ilustrar seleções de apostas específicas onde eles eram o assunto do aposta oferecida. “

O texto no anúncio dizia: “Jadon Sancho é agora o terceiro jogador mais valioso do mercado de ações do futebol, com muitos jogadores vendo bons lucros”, e o rotulou: “Sancho The Big Mover”.

A BetIndex, a empresa por trás do anúncio, disse que as imagens foram usadas apenas para mostrar os recursos funcionais da plataforma e o que os consumidores veriam se usassem o aplicativo, e acrescentou que nenhum jogador exibia jogos de azar.

Mas a ASA decidiu que, embora a intenção do anúncio fosse ilustrar a natureza do aplicativo e como ele poderia ser usado, era “irresponsável” em seu uso de jogadores com menos de 25 anos.

A ASA disse que o anúncio não deve aparecer novamente nesse formulário, e disse à BetIndex Ltd para garantir que eles não associassem menores de 25 anos ao desempenho de um papel significativo nas comunicações de marketing, a menos que o anúncio atendesse a exceção ao código de publicidade.

Fonte: Evening Standard

Opinião:

Exagerado e ponto!