Operadores de Malta apontam uma queda de 40% devido ao COVID-19
28 maio, 2020
Os Operadores de apostas esportivas licenciados em Malta estão enfrentando uma queda de 40% na receita anual projetada para 2020, de acordo com a mais recente pesquisa realizada pela Malta Gaming Authority (MGA).
Uma pesquisa realizada pela unidade de Informação e Pesquisa da MGA em Abril constatou que os titulares de licenças B2C expostos ao jogo Tipo 2 estavam prevendo uma queda de receita de 40% devido ao cancelamento dos esportes causado pelo surto de coronavírus.
A Covid-19 Business Impact Survey cobriu 151 operadores B2C no total, com receita agregada de jogos que deverá cair 12% em 2020.
Várias áreas diferentes foram examinadas na pesquisa, incluindo o impacto da pandemia do Covid-19 na receita bruta de jogos, custos operacionais e investimentos.
Também se concentrou nas preocupações e ações do setor tomadas pelos Operadores durante esta pandemia.
A pesquisa também abrangeu 64 titulares de licenças B2B, com as empresas revelando expectativas de receita 20% inferiores às estimativas anteriores devido ao Covid-19.
Pouco mais de um terço dos detentores de licenças B2B pesquisados (35%) disseram que planejavam adiar seus planos de investimento para 2020, enquanto 66% dos operadores que possuem licenças B2C e B2B estão interrompendo seus investimentos durante o ano.
Em comunicado, a MGA observou como o setor não estava “imune” ao Covid-19 e que continuaria a exercer pesquisas futuras para avaliar o impacto em suas empresas afiliadas.
“Os resultados mostram que o setor mais atingido é o setor B2C, em particular os operadores expostos aos tipos de jogos do Tipo 2. A maioria das operadoras está pensando em adiar planos de investimento para uma data posterior, sujeita a um grau notável de incerteza ”, afirmou a MGA em comunicado.
“A MGA continuará acompanhando de perto o impacto da pandemia de Covid-19 e outras pesquisas destinadas a avaliar outros impactos também serão conduzidas”, acrescentou a MGA.
Fonte: EGR Intel