Digital

A Sportradar lança white paper sobre como explorar a monetização de OTT e Dados

28 agosto, 2019
A Sportradar lança white paper sobre como explorar a monetização de OTT e Dados

A Sportradar, fornecedora de inteligência de dados esportivos, lançou o primeiro de uma série de white papers destinados a informar proprietários de direitos de esportes e donos de conteúdo sobre como eles podem alavancar e monetizar com sucesso seu ecossistema digital.

Com o aumento do vídeo e o uso cada vez maior de vários dispositivos, a Monetização de OTT e Dados destaca a importância de fornecer conteúdo de qualidade orientado por dados para engajar os fãs de esportes e aprimorar a experiência do usuário, além de como os insights podem garantir os detentores de direitos tomar decisões informadas.

Com comentários e análises de figuras e organizações líderes do setor, o documento explora a construção de relacionamentos para oferecer experiências personalizadas, as diferentes opções de monetização e como os dados são o elemento-chave que sustenta qualquer estratégia bem-sucedida.

Outros pontos-chave incluem:

– A importância de estabelecer estratégias de streaming baseadas em dados para contar histórias aos fãs ou encontrar a fórmula correta para monetização com base nas várias opções disponíveis.

– A necessidade de entender os fãs e seus hábitos de consumo para atendê-los com o conteúdo certo, na plataforma certa, no momento certo usando insights orientados por dados.

– Como analisar e otimizar continuamente vários fluxos de receita para liberar todo o potencial do ecossistema digital.

Felix Blank, Diretor de Plataformas Digitais da Sportradar, disse: “Este é o primeiro de uma série de white papers que publicaremos para ajudar os titulares de direitos esportivos a maximizar o engajamento dos usuários e liberar todo o potencial comercial com sua oferta de OTT.

“Queremos ajudar a estabelecer uma evidência e uma estratégia de transmissão baseada em dados para contar histórias aos fãs que podem se engajar nas diferentes plataformas e dispositivos que estão à sua disposição.”

Faça o download de uma cópia da monetização de OTT e dados aqui.

Fonte: Sportradar e Gaming Awards