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Liberais Democratas do Reino Unido pedem o fim da Campanha ‘When the Fun Stops, Stop’

9 outubro, 2019
Liberais Democratas do Reino Unido pedem o fim da Campanha ‘When the Fun Stops, Stop’

 

Os Liberais Democratas pediram o fim do slogan da GambleAware ‘When the Fun Stops, Stop’ em meio a preocupações de que está exacerbando uma “crise do jogo” no Reino Unido.

O Partido, atualmente classificado em terceiro lugar na pesquisa atrás dos trabalhistas e conservadores, disse que é hora de uma “revisão geral da indústria” do setor de jogos do Reino Unido.

O ex-parlamentar liberal democrata John Leech, que liderou a campanha por restrições nos terminais de apostas com odds fixas, pediu o abandono do slogan “divertido” e o fim das apostas antes e ao vivo nos jogos.

“Os Lib Dems continuarão nosso trabalho de revisar a indústria de jogos de azar, atacando anúncios de apostas on-line, o que incentiva ‘um centavo para ganhar jogos de azar’ e seu marketing”, disse Leech.

Agora há provas suficientes de que o slogan ‘When the Fun Stops, Stop’ não está funcionando e pode estar exacerbando a crise nacional do jogo. É hora de abandonar o slogan, porque, para ser sincero, no momento em que ‘a diversão parar’, você já está perigosamente viciado ”, acrescentou Leech.

Os membros do Comitê selecionado da Câmara dos Lordes se reuniram ontem como parte da investigação do Governo sobre o impacto social e econômico da indústria de jogos de azar no Reino Unido.

Falando sobre o inquérito, Leech instou as duas Casas a “desconsiderar quaisquer interesses adquiridos e trabalhar em direção a uma solução ousada” ao abordar o impacto do jogo no Reino Unido.

“Esta crise não será resolvida se for tratada de forma sem importância – é necessária uma ação urgente do governo para acabar com o sofrimento”, acrescentou Leech.

O CEO da Comissão de Jogos de Azar Neil McArthur também reiterou suas chamadas anteriores para um novo slogan de apostas mais seguro na semana passada, citando uma nova pesquisa que mostra ‘When the Fun Stops, Stop’ não tem impacto nos níveis de jogo.

O slogan foi introduzido pela primeira vez pelo Grupo Senet em 2015 e aparece em todos os anúncios pertencentes a operadores licenciados no Reino Unido.

Em julho, um estudo encomendado pela GambleAware, realizado pela Ipsos Mori, revelou que a campanha ‘Bet Regret’, que visa incentivar a autoconsciência entre os jogadores, tinha um nível de consciência mais amplo do que a campanha ‘When the Fun Stops, Stop’.

Fonte: EGR Intel