Marketing

Pesquisa da GamblingAware mostra preocupação dos torcedores

13 setembro, 2019
Pesquisa da GamblingAware mostra preocupação dos torcedores

 

Um estudo da GambleAware, realizado em parceria com a Football Supporters ‘Association, mostrou que apenas 10% dos torcedores acreditam que seus clubes estão fazendo o suficiente para incentivar apostas seguras e educar torcedores sobre os riscos do jogo.

A pesquisa com mais de 1.200 torcedores constatou que 88% dos fãs acreditam que é mais fácil do que nunca se envolver em fazer apostas impulsivas.

Apenas 13% dos participantes concordaram que ficariam felizes em o clube ser patrocinado por uma empresa de apostas, com os participantes particularmente críticos dos patrocínios de jogadores individuais, como o recente acordo 32Red de Wayne Rooney.

Os fãs também estavam preocupados: jovens torcedores estão sendo desnecessariamente expostos a mensagens de jogo.

Marc Etches, CEO da GambleAware, disse: “Os resultados da pesquisa destacam as preocupações dos fãs de que clubes de futebol e empresas de jogos de azar possam fazer mais para incentivar apostas seguras e conscientizar as pessoas, especialmente jovens, sobre o risco”.

A pesquisa faz parte da campanha Bet Regret da GambleAware, lançada no início deste ano para evitar problemas com jogos de azar no Reino Unido.

Agora, em sua segunda fase, a GambleAware relatou que a primeira onda de sua campanha Bet Regret tinha uma taxa de reconhecimento de 61% entre o público-alvo.

Fonte: Gambling Insider