Digital

IMG e ATP vão lançar jogo de tênis virtual em Abril

31 março, 2020
IMG e ATP vão lançar jogo de tênis virtual em Abril

 

A IMG Arena está lançando um produto oficial de tênis virtual em parceria com a ATP Media, o braço global de vendas, produção e distribuição de transmissão do ATP Tour. O jogo estará disponível em abril e ajudará os parceiros de apostas esportivas a preencher o vazio enquanto o ATP Tour está suspenso.

Este novo acordo expande a parceria de longa data entre a IMG ARENA e a ATP Media e é a primeira vez que eles lançam uma oferta esportiva virtual.

A IMG ARENA está usando ativos licenciados para criar o primeiro produto de tênis virtual com a marca oficial, com logotipos da série ATP Masters 1000, juntamente com nomes oficiais de torneios, para proporcionar uma experiência autêntica e original para os fãs.

Este produto único e exclusivo é uma evidência da estratégia de inovação da ATP Media e contribui para o crescente portfólio de produtos virtuais da IMG ARENA, que também inclui golfe, automobilismo, futebol, corridas de cavalos, speedway, galgo e ciclismo.

Como braço de transmissão do ATP Tour, a ATP Media fornece distribuição centralizada de mídia em todo o ATP Tour, hospeda produção de transmissão para as Nitto ATP Finals e ATP Masters 1000s, produção mundial de feeds para os ATP 500s, Next Gen ATP Finals e alguns ATP 250s, bem como a distribuição internacional para a ATP Cup.

Mark Webster, CEO da ATP Media, disse: “Este é um acordo histórico para a ATP Media em um momento desafiador. Estamos entusiasmados por trabalhar com a IMG ARENA para oferecer aos fãs de todo o mundo conteúdo inovador e novas maneiras de desfrutar de seus torneios de tênis favoritos.

“Juntos, estamos criando um produto atraente e sempre ativo, que aumentará e diversificará nossa oferta de apostas esportivas, ajudando a continuar a desenvolver ainda mais nossa presença internacional”.

Freddie Longe, diretor administrativo da IMG ARENA, disse: “A ATP Media é uma das empresas de mídia mais progressistas e com visão de futuro – estamos muito satisfeitos em fazer parceria com eles para lançar o primeiro produto de tênis virtual com a marca oficial do mundo.

“Quando investimos na Leap Gaming, especialistas em esportes virtuais, nossa visão era criar produtos oficiais e desbloquear novas fontes de receita e formas de envolvimento dos fãs de nossos clientes. A ATP Media compartilha essa visão e deseja evoluir a maneira como seus fãs podem se conectar ao tênis. O resultado é um produto revolucionário que maximiza o envolvimento do jogador e o retorno do operador. Como em todas as nossas ofertas de esportes virtuais, desenvolvemos a aparência, a sensação e a experiência de apostas mais realistas. ”

Sediada em Londres, a IMG Arena trabalha com mais de 460 Operadores de apostas esportivas líderes em todo o mundo, fornecendo serviços sempre ativos, incluindo streaming ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana e produtos de esportes virtuais sob demanda, projetados para evoluir e inspirar o engajamento, colocando os fãs no centro da ação. Seu sistema inovador de coleta de dados garante que as fontes de dados mais rápidas e precisas sejam entregues ao vivo desde a ação ao usuário final em menos de um segundo.

A IMG Arena processa dados oficiais de mais de 45.000 eventos esportivos por ano. Em 2019, mais de 175 milhões de horas de conteúdo IMG ARENA foram assistidas por 56 milhões de espectadores únicos em todo o mundo.

Fonte: iGaming Post