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Google expande a publicidade para jogos de azar

21 outubro, 2019
Google expande a publicidade para jogos de azar

 

O Google atualizou sua política de jogos e apostas para permitir que as Operadoras exibam anúncios por meio de sua plataforma na Colômbia, Quênia e Nigéria, além de expandir a gama de Estados nos EUA nos quais permite que as Operadoras de apostas promovam seus serviços.

A partir deste mês, o Google permitirá anúncios de operadores licenciados pelo Conselho de Controle de Apostas do Quênia, pela Comissão Reguladora Nacional da Loteria da Nigéria e pelo regulador colombiano Coljuegos.

As mudanças na política também permitirão anúncios de apostas esportivas, como parte de um teste beta limitado, em Indiana, Iowa, Montana, Pensilvânia e Rhode Island, nos EUA. Todos os Estados nomeados agora estão administrando um mercado regulamentado de apostas esportivas.

Anúncios de apostas esportivas já são permitidos nos Estados regulamentados de Nevada, Nova Jersey e Virgínia Ocidental.

Os Operadores que desejam exibir esses anúncios precisam primeiro ser certificados pelo Google. Isso permitirá que eles promovam apostas online com dinheiro real, como Cassinos ou Casas de apostas online, sites ou aplicativos de bingo ou caça-níqueis, bilhetes de loteria online e apostas esportivas online.

A certificação do Google também permitirá que as Operadoras anunciem sites que contenham ou vinculem a conteúdo relacionado a jogos de azar online. Isso inclui produtos promocionais, como códigos de bônus, além de materiais educacionais, como tutoriais ou e-books, software que inclui calculadoras de probabilidades de pôquer, outras informações relacionadas a jogos de azar e sites agregadores ou afiliados que promovem conteúdo relacionado a jogos de azar.

Em termos de jogos on-line que não são de Cassino, o Google permite a publicidade de jogos baseados na Internet em que dinheiro ou outros itens de valor são pagos ou apostam em troca da oportunidade de ganhar dinheiro ou prêmios com base no resultado do jogo. Exemplos de tais jogos incluem esportes de fantasia, torneios de xadrez on-line e videogames de “três jogos” disputados por dinheiro ou prêmios.

Fonte: iGaming Business