FOX lança plataforma de apostas em New Jersey
4 setembro, 2019
A Fox Corporation lançou a plataforma de apostas esportivas FOX Bet na segunda-feira em Nova Jersey, operada por meio de uma parceria nacional de mídia e apostas esportivas entre a FOX Sports e o The Stars Group.
O Grupo de mídia emprestou seu reconhecimento de marca de renome nacional, estrelas, comentários de especialistas e notícias para atrair apostadores casuais.
A FOX Bet permite apostas com dinheiro real no resultado de uma ampla variedade de esportes ao vivo e eventos especiais, incluindo futebol americano, beisebol, hóquei, esportes motorizados, golfe, tênis e futebol.
Também oferece acesso ao conteúdo da Fox Sports, pontuações instantâneas, estatísticas, alertas e atualizações de probabilidades, além de notícias atualizadas, dicas de especialistas e comentários sobre os jogos por parte da equipe de analistas das rádios e das estrelas da Fox Sports.
Diversas personalidades da Fox Sports no ar estão presentes na FOX Bet, incluindo os analistas da First Things First Cris Carter e Nick Wright; Especialistas da Lock It, Cousin Sal, Todd Fuhrman, Clay Travis e Rachel Bonnetta; o apresentador do The Herd, Colin Cowherd; e o host do FOX NFL Kickoff, Charissa Thompson.
“Se você é fã de esportes em Nova Jersey, a FOX Bet muda o jogo“, disse Robin Chhabra, CEO da FOX Bet. “A FOX Bet combina décadas de experiência em programação rica em conteúdo e jogos online regulamentados para proporcionar uma experiência de visualização ao vivo superior, integrada e interativa para nossos clientes, encontrados em nenhum outro lugar nos Estados Unidos”.
O aplicativo FOX Bet está agora disponível para download no iOS e Android em Nova Jersey e também disponível via Internet e pelo software da PokerStars.
Espera-se que seja lançado posteriormente em outros estados. Os clientes da FOX Bet também podem acessar promoções exclusivas com centenas de maneiras de ganhar, incluindo bônus de inscrição e depósito sem burocracia, preços aprimorados, melhores ofertas, boost diário de apostas e novas apostas personalizadas.
Fox entra em campo com experiência. É a terceira incursão de seu proprietário, Rupert Murdoch, diante de um serviço de apostas esportivas. A Sky de Murdoch, agora de propriedade da Comcast Corp, fechou um acordo semelhante com a TSG para criar a Sky Bet, uma parceria de apostas esportivas no Reino Unido. “Eles podem apontar para esse modelo e dizer que isso parece bem-sucedido no Reino Unido”, disse Grove.
A FOX Bet terá como alvo apostadores casuais e menores, semelhantes ao Sky Bet, e será uma ferramenta para a Fox Sports envolver os fãs, disse Robin Chhabra à Reuters antes do lançamento.
Outra qualidade que os aplicativos compartilharão: os usuários podem solicitar uma aposta nas plataformas de mídia social com a hashtag #CustomBet.
Mas há riscos para empresas de mídia mergulharem em apostas esportivas. A Sun Bets, outra parceria entre o jornal de propriedade de Murdoch The Sun, uma unidade da News Corp, e o grupo de jogo australiano Tabcorp Holdings, fechou em 2018 após um desempenho financeiro decepcionante.
No entanto, a atração pela receita publicitária e o potencial de envolver os fãs mais profundamente nas transmissões de esportes ao vivo inspiraram outra tentativa para as empresas de mídia.
Outra empresa de mídia também está correndo para lançar uma nova plataforma de apostas esportivas a tempo do início da temporada de futebol nos EUA. A Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) começa o jogo da temporada regular na quinta-feira.
O TheScore Inc, um pequeno aplicativo de notícias esportivas com sede em Toronto, planeja lançar e administrar seu próprio sportsbook, estreitando ainda mais a linha entre empresa de mídia e operador de jogo.
O diretor executivo e produtor executivo da FOX Sports, Eric Shanks, liderou a parceria da TSG. Os funcionários da Fox têm trabalhado em estreita colaboração com os desenvolvedores do TSG no aplicativo, participando de reuniões diárias de produção e integrando marca e talento, disse Chhabra.
A Fox investiu em maio US$ 236 milhões em uma participação de 4,99% na TSG, que espera atingir o ponto de equilíbrio em 2022 na FOX Bet, com US$ 40 milhões investidos este ano, incluindo US$ 10 milhões em taxas de licenciamento em Nova Jersey e Pensilvânia, disse Chhabra.
Separadamente, também é esperado que a FOX Sports ofereça um jogo com previsões gratuito para jogar em nível nacional.
Fonte: Yogonet