Facebook com foco nos esportes de nicho
30 outubro, 2019
Peter Hutton, Diretor de Parcerias Esportivas do Facebook, detalhou que a gigante da mídia social e de tecnologia dos EUA está desenvolvendo uma estratégia para ajudar a cobrir ‘esportes mal servidos’.
Conforme relatado pela Broadcast Now, Hutton disse ao público da Sportel Monaco que as plataformas do Facebook estariam melhor servidas para explorar nichos de audiência atraídos por esportes com cobertura limitada nas verticais da mídia tradicional.
O ex-diretor executivo da emissora Eurosport (Discovery Inc) sublinhou a capacidade do Facebook de acomodar esportes que podem não manter formatos compatíveis com a TV.
Em seu discurso, Hutton destacou a transmissão do Facebook do Ironman World Championship de Outubro em Kona, Hawaii, um Programa de 12 horas que quebrou o recorde da plataforma de mídia social como seu evento esportivo de não-futebol mais visto.
“Você não pode mostrar o Ironman por 12 horas linearmente, mas claramente existe uma grande base de fãs”, disse Hutton, explicando que o Facebook oferece os chamados “esportes de nicho” com a melhor plataforma de mídia para cultivar o público.
O executivo subestimou os boatos constantes sobre o Facebook preparando ofertas para os principais direitos de transmissão esportiva e competindo com os concorrentes tradicionais da mídia esportiva.
Em vez disso, ele sugeriu que a força do Facebook seria vista ao alavancar sua rede de tecnologias populares lideradas socialmente, como WhatsApp e Instagram, impulsionando o envolvimento do usuário com esportes.
Fonte: SBC News