Dados do UKGC: 76% das pessoas assistiram a anúncios de jogos de azar na TV em 2020
22 junho, 2021
Três quartos (76%) da população britânica viu anúncios de jogos de azar na televisão durante 2020, de acordo com os dados mais recentes publicados pela Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC).
A pesquisa, conduzida pela Yonder Consulting, coletou uma amostra nacionalmente representativa de aproximadamente 8.000 adultos com 18 anos ou mais em toda a Grã-Bretanha.
Os participantes foram entrevistados durante março, junho, setembro ou dezembro de 2020, pois os dados foram coletados durante bloqueios nacionais ou locais para investigar a prevalência de publicidade durante a pandemia Covid-19.
Anúncios de TV (76%) foram o tipo mais comum de marketing de jogos de azar visto pelos participantes durante esse período, seguido de perto pelo patrocínio de jogos de azar na TV, rádio ou podcasts com 67%.
A terceira forma mais comum de exposição foi por meio do patrocínio de jogos de azar em produtos esportivos, incluindo camisas de futebol, em 60% dos participantes, de acordo com a pesquisa.
O UKGC disse que o estudo foi realizado para ajudar a compreender o impacto cumulativo de todos os tipos de atividade publicitária sobre os consumidores.
Ele dizia: “Os efeitos da publicidade de jogos de azar podem ter sido potencialmente exacerbados pela pandemia, onde muitas pessoas passaram mais tempo em casa, assistindo TV ao vivo, passando mais tempo online e nas redes sociais e viram suas circunstâncias financeiras mudarem.
“Devemos ser claros – nossas estatísticas oficiais sobre a participação no jogo não indicam um aumento no jogo durante o período da pandemia, na verdade, o oposto. Da mesma forma, não estamos vendo um aumento nas taxas de jogos de azar problemáticos em nível populacional.
“No entanto, todos os interessados em tendências relacionadas a jogos de azar devem estar atentos aos riscos potenciais da exposição de anúncios a diferentes grupos da população”, acrescentou.
Fonte: EGR