Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido não registra aumento de jogos ilegais
19 maio, 2020
Comissão de Jogos de Azar mostra que não houve aumento no número de reclamações sobre jogos ilegais durante a pandemia do COVID-19.
As reclamações permaneceram estáveis nos últimos 12 meses e isso continuou durante o bloqueio imposto pelo Governo no Reino Unido.
Houve um total de 12 reclamações em março e 11 em abril, o que é consistente com os meses anteriores.
Uma equipe de especialistas monitora todos os relatórios de reclamações de jogos ilegais e, em seguida, usa várias ferramentas para combater sites ilegais.
Richard Watson, Diretor Executivo da Comissão de Jogos de Azar, disse: “Nossos dados não indicam que houve um aumento de jogos ilegais na Grã-Bretanha durante a crise do COVID-19.
“É uma área que monitoramos com cuidado e onde encontramos problemas, usamos nossa ampla gama de poderes de investigação, juntamente com partes interessadas, como fornecedores de software, empresas de pagamento e empresas de hospedagem.
“Lidar com sites ilegais e operadores sem licença é um desafio e também exige muitos recursos; mas estamos comprometidos em continuar nosso trabalho nessa área para proteger os consumidores aqui na Grã-Bretanha”.
Na semana passada, a Comissão de Jogos de Azar emitiu novas orientações para as operadoras on-line, a fim de garantir que os clientes sejam protegidos durante o bloqueio.
Fonte: Gambling Insider