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Cartões de Crédito banidos para jogos online no Reino Unido

14 abril, 2020
Cartões de Crédito banidos para jogos online no Reino Unido

 

A proibição previamente aprovada de jogos de azar via Cartão de Crédito no Reino Unido agora entrou em vigor.

Foi anunciado em Janeiro que o jogo por esse método de pagamento seria proibido pela Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC), Governo e Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DMCS).

Todos os produtos de jogo online e offline serão incluídos na proibição. As únicas exceções são a Loteria Nacional e algumas outras coisas.

Banimento “chega em um momento vital”

Através das Leis recém-estabelecidas, as Operadoras só podem aceitar pagamentos com carteira eletrônica se proibirem o uso de cartões de crédito para apostas.

O CEO do UKGC, Neil McArthur, falou sobre a introdução desses novos Regulamentos, com as seguintes palavras:

“Essa proibição de cartão de crédito protegerá ainda mais os consumidores de danos financeiros e, hoje, ninguém na Grã-Bretanha pode usar um cartão de crédito para jogar.

“É uma proibição que, em última análise, reduz os riscos de prejudicar os consumidores por jogar com dinheiro que eles não têm.

“A proibição também ocorre em um momento vital, pois estamos vendo um aumento no uso de alguns produtos on-line, como slots e esportes virtuais, e nossa análise de pesquisa on-line mostra um aumento no interesse do consumidor do Reino Unido em produtos de jogo desde o início do bloqueio.”

Mais mudanças por vir

A segurança dos jogadores foi o principal objetivo do UKGC este ano. A decisão de proibir o jogo com cartão de crédito ocorreu após uma revisão da indústria de jogos do Reino Unido.

Em um artigo na BBC News, foi relatado que 22% dos jogadores de cartão de crédito também eram considerados jogadores problemáticos.

Existem mais mudanças para operadoras e afiliadas também.

Todos os afiliados em breve precisarão aderir a um código de conduta, que será atualizado regularmente. Os esquemas VIP também se tornarão mais restritos.

Também haverá alterações na publicidade online. Uma delas diz respeito à segmentação em algumas plataformas, que será restrita a jogadores com 25 anos ou mais. Além disso, os canais do YouTube terão restrição de idade.

O UKGC espera começar a implementar essas mudanças mais cedo ou mais tarde.

Fonte: Affiliate Insider