Caesars e Turner criam estúdio para apostas esportivas em Las Vegas
21 agosto, 2019
Os visitantes do Caesars Palace Race & Sports Book em Las Vegas podem se surpreender ao descobrir uma nova atração entre as luxuosas TVs do Casino e suas poltronas de couro.
Na Primavera deste ano, a Turner Sports vai abrir um estúdio de produção de conteúdo de vídeo completo, transmitindo diretamente do andar do Casino.
O estúdio produzirá uma variedade de conteúdo de apostas esportivas sob a marca Bleacher Report da Turner Sports para ser veiculado nos canais digitais da B/R, atingindo fãs de esportes das gerações millenials e Z hiperconectados.
À medida que os Estados dos EUA passam a legalizar o jogo esportivo, a Turner Sports – uma divisão da WarnerMedia – está procurando envolver os fãs que estão cada vez mais interessados em apostar.
Um recente estudo B/R descobriu que 63% dos fãs de esportes entre 21 e 34 anos acham o jogo esportivo socialmente aceitável, em comparação com apenas 51% do público em geral.
“Nossa nova parceria combina a história de longa data do Caesars de promover eventos esportivos premium com a incomparável popularidade do B/R entre os fãs de esportes mais jovens”, diz Lenny Daniels, Presidente da Turner Sports.
“Tanto a Turner Sports quanto a Caesars têm uma visão compartilhada para continuar inovando neste espaço e estamos empolgados em desenvolver novas experiências imersivas para os fãs de esportes”.
Aprofundando-se no espaço de jogo
O novo estúdio da B/R é o mais recente desenvolvimento da Turner Sports para se estabelecer como líder do setor de jogos após a decisão da Suprema Corte de maio de 2018, que preparou o caminho para os Estados fora de Nevada legalizarem o jogo esportivo.
Em novembro, apenas seis meses depois da decisão histórica, as plataformas da Warner Media exibiram “The Match”, uma competição de golfe entre Tiger Woods e Phil Mickelson que incluía a apresentação de elementos de apostas na transmissão (como apostas na tela) e probabilidades através de um fluxo de dados integrado fornecido pela MGM na conclusão de furos selecionados.
A aposta esportiva agora é legal em oito estados, com dezenas de outros considerando a legislação. Com a introdução de seu novo estúdio, a Turner Sports vê a oportunidade de desenvolver integrações de jogos semelhantes para as propriedades de transmissão que vivem em seu portfólio.
“O jogo foi realmente uma das transmissões esportivas ao vivo mais progressivas e demonstrou uma série de inovadores passos à frente, incluindo a primeira integração de elementos de apostas”, diz Daniels.
“Acreditamos que os fluxos de dados integrados, incluindo o fornecido pela MGM, adicionaram um nível extra de profundidade à nossa cobertura, ao mesmo tempo em que geramos envolvimento adicional com nosso conteúdo”.
A Turner Sports espera que futuras integrações inspirem o público Millenials e o público da Geração Z a prestar mais atenção à sua programação. De acordo com o estudo da B/R de torcedores de 21 a 34 anos, os apostadores são cinco vezes mais engajados no aplicativo móvel B/R que os não-apostadores, e 63% dizem que eles estariam mais propensos a prestar atenção aos jogos se apostas esportivas se tronarem legais onde eles moram.
Esse apetite por conteúdo de jogos de azar cresceu rapidamente nos últimos meses, com os entrevistados dizendo que eles tinham quase o dobro de chances de apostar do que há um ano.
Naturalmente, a Turner Sports espera que o conteúdo criado por ele gere os públicos altamente engajados que os anunciantes estão tentando atingir. Além do conteúdo original de jogos e programação adjacente, o estúdio Caesars Palace da B/R produzirá novas oportunidades de publicidade e patrocínio para marcas que visam atingir consumidores jovens adultos que gostam de jogos de azar.
A pesquisa mostra que 82% dos usuários do Bleacher Report são apostadores atuais ou interessados em apostar, em comparação com apenas 47% do público geral de esportes. Embora não exista uma aposta completamente segura, a Turner Sports está confiante de que seu investimento em jogos esportivos é o passo certo.
“O B/R alcança mais de 200 milhões de fãs por mês em todas as plataformas, tornando-se a principal marca esportiva dos torcedores Millenials e da Gen Z”, disse Daniels.
“Já vimos um engajamento incrivelmente forte em nosso conteúdo relacionado a jogos, e nosso primeiro relacionamento com o Caesars nos capacitará a continuar oferecendo o conteúdo inovador e empolgante que fez do B/R o lugar ideal para fãs e anunciantes também.”
Fonte: Business Insider