10 países em impressões pagas no jogo on-line
6 maio, 2020
As impressões globais de anúncios pagos no setor de cassinos e apostas estão crescendo, apesar de outros setores sofrerem grandes quedas em meio à pandemia de coronavírus.
Os dados adquiridos da Setupad mostram que, entre a décima sexta e a décima oitava semana de 2020, a impressão média de anúncios pagos para o setor teve um crescimento de 158,22% em comparação com um período semelhante no ano passado.
As impressões de anúncios pagos mostram quantos anunciantes estavam dispostos a pagar pelas impressões de anúncios relacionadas ao setor de cassinos e jogos de azar por semana (W) de 2019 x 2020.
Os dados indicam que, durante a décima sexta semana de 2020, as impressões de anúncios pagos foram de 292.849, enquanto em 2019, em um período semelhante, o número era de 110.914, uma variação percentual de 164,03%.
Na semana dezessete de 2020, as impressões aumentaram 32,37% em relação à semana anterior, para 387.673. Um ano antes, o número era de 135.849, representando uma variação de 185,37%.
Na décima oitava semana de 2020, houve uma ligeira queda de cerca de 3% para 375.597, enquanto em 2019 houve 166.742, uma variação percentual de 125,26%
Uma visão geral dos dados mostra que, em 2020, a partir das impressões de anúncios pagos, o setor de cassinos e jogos de azar, permaneceram bastante inconsistentes.
No entanto, a maior impressão de anúncio para este ano foi na semana onze, quando o número ficou em 651.909.
Em 2019, o número máximo de impressões foi na quarta semana em 696.894.
As duas elevações representam uma diferença percentual de 6,45%.
Este ano, a impressão mais mal paga foi na primeira semana em que o número foi de 225.690. Por outro lado, o menor número de 2019 foi na semana dezesseis, quando as impressões ficaram em 110.914. Cumulativamente, as impressões de anúncios pagos de 2020 até a décima oitava semana foram de 6.409.590, enquanto em um período semelhante no ano passado, o número era de 7.012.424, uma diferença percentual de 8,6%.
As impressões pagas aumentam à medida que as economias consideram a reabertura do jogo
Uma impressão de anúncio refere-se a uma métrica usada para quantificar a exibição de um anúncio em uma página da web.
As impressões são usadas na publicidade on-line, que geralmente é paga por impressão. A partir dos dados, fica claro que o número de impressões pagas no setor de jogos e cassinos começou a aumentar.
As impressões de anúncios pagos haviam caído, assim como outros setores, como resultado da pandemia de coronavírus. Como reação à pandemia, os operadores de cassino foram forçados a tomar medidas rigorosas.
Muitos cassinos em terra optaram por encerrar as operações, enquanto outros demitiram trabalhadores para reduzir os encargos financeiros.
O número crescente de impressões de anúncios pagas nas últimas semanas pode ser o último passo dos esforços dos anunciantes em aumentar sua base de usuários de cassinos on-line antes que os cassinos em terra reabram em Maio.
Os níveis gerais de jogo caíram desde o bloqueio e os anunciantes podem estar procurando maneiras de atrair novos clientes, à medida que diferentes economias consideram a reabertura.
Alemanha na ponta e Brasil em 7º na pesquisa
Os dados também destacam os países onde as impressões de anúncios mais bem pagas no setor de cassinos e apostas se originaram entre 5 de abril e 4 de maio de 2020.
Durante esse período, a Alemanha teve o maior número em 197.165, enquanto em um período semelhante no ano passado, o número era em 63.127.
A Polônia ficou em segundo lugar com 161.676, enquanto no ano passado foi de 14.053. O Peru ocupa o terceiro lugar com 150.863 impressões de anúncios pagos, enquanto em um período semelhante no ano passado o número era 298.
O Reino Unido teve 112.818 pagos como uma impressão em 2020, enquanto no ano passado o número era 38.105.
Para fechar as cinco principais categorias, a Índia teve 105.335 impressões de anúncios em comparação com as 1.288 do ano passado.
Entre 4 de abril e 5 de maio, Portugal teve 97.041 impressões de anúncios pagas, representando uma diferença percentual de 11015,8% em comparação com as 873 impressões do ano passado.
As impressões de anúncios pagos de cassinos e jogos de azar no Brasil foram de 88.578 em comparação com as 151 do ano passado, as mais baixas de 2019.
As impressões de anúncios originárias da Suécia para 2020 durante o período em análise foram 59.898 em comparação com as 126.626 do ano passado. Entre os países destacados, esse foi o maior número de impressões no ano passado.
A Colômbia ocupa o nono lugar com 56.668 impressões de anúncios em comparação com os 538 do ano passado.
Durante o período em análise, o México ocupou o décimo lugar com 43.604 impressões de anúncios pagos em 2020, enquanto no ano passado foi de 53.224.
Com as paralisações, os cassinos deverão drenar recursos líquidos e impactar as finanças. Depois que as paralisações terminam, o retorno às operações normais pode levar muito tempo, pois a maioria dos cassinos exige uma estratégia de reabertura.
Os dados sobre impressões de anúncios pagos no setor de cassinos e apostas foram adquiridos exclusivamente da Setupad, uma empresa que desenvolve e opera a tecnologia de lances de ads em display.
No momento, a empresa exibe mais de três bilhões de impressões de anúncios por mês.
Fonte: Golden Casino News