Autoridade Reguladora da França proíbe bônus no poker online durante COVID19
15 abril, 2020
O Regulador francês de jogos de azar – ARJEL proibiu as Operadoras de oferecer bônus de poker online aos jogadores durante o bloqueio do coronavírus no país.
Em uma Nota, o ARJEL afirmou ter observado um “aumento significativo” de novos jogadores de poker online ocorrendo ao longo de várias semanas, impulsionado em parte pelas restrições da França ao movimento.
“Como tal, os Operadores não devem multiplicar incentivos ao jogo por bônus. Além disso, eles devem estar particularmente vigilantes com jogadores cujo comportamento pode revelar uma perda de controle e abordá-los para fornecer conselhos de prevenção ”, escreveu ARJEL.
Para combater esse aumento, o Regulador destacou os limites existentes de depósito dos Operadores, bem como a capacidade do jogador de se autoexcluir em um novo anúncio em banner a ser apresentado nos sites de Operadores licenciados.
O anúncio destaca ferramentas de jogo responsáveis e perguntas para os jogadores
Além disso, o ARJEL confirmou que a capacidade de estabelecer prazos para o jogo de pôquer online será implementada em breve por todos os Operadores licenciados.
O ARJEL também alertou os jogadores franceses a não jogarem através de sites de cassino online não licenciados, direcionados ao mercado francês, destacando os jogos de slot online como os jogos “mais viciantes” disponíveis para os jogadores.
Sites franceses de poker online operam pools de liquidez compartilhados com outros sites que operam na Espanha e em Portugal.
No caso da Espanha, o regulador espanhol introduziu recentemente uma ampla proibição de publicidade de jogos de azar como resultado do surto de Covid-19.
Fonte: EGR Intel