Digital Economia

Alibaba investe em apps diante de brechas legais na Índia

17 abril, 2020
Alibaba investe em apps diante de brechas legais na Índia

 

A Tencent Holdings, o Alibaba Group e o SoftBank Group estão investindo milhões de dólares em aplicativos indianos que usam brechas nas leis anti-jogo para oferecer aos apostadores prêmios em dinheiro, férias em Macau e novos iPhones.

Cerca de 300 milhões de jogadores usam aplicativos como Dream11, Play Games24x7, Paytm First Games e FanFight para jogar no “grilo da fantasia” e nos jogos de cartas. Prevê-se que as vendas da indústria cheguem a cerca de US$ 3,3 bilhões em 2024, levando Mukesh Ambani, o homem mais rico da Índia, a dizer que o negócio acabará ultrapassando o de músicas, filmes e programas de TV juntos.

“A Índia está bem posicionada para aumentar exponencialmente a indústria de jogos. A plataforma on-line tem uma perspectiva muito forte, considerando que a Índia tem a maior população jovem do mundo e a segunda maior penetração na Internet ”, disse Vishal Seth, diretor administrativo que supervisiona fusões e aquisições da Protiviti India.

Enquanto o comércio eletrônico e o streaming de vídeo estão ganhando popularidade, os jogos on-line são considerados uma melhor proposta de negócios porque as transações individuais são imediatamente rentáveis. Isso ocorre porque os Operadores não precisam investir muito na criação de logística, estoque ou conteúdo.

O boom é impulsionado por indianos que preferem disputar dinheiro e prêmios como melhor uso de seu tempo on-line do que assistir filmes ou jogar videogames que não oferecem recompensas.

Mais de um terço dos 1,3 bilhão de pessoas da Índia são usuários da Internet, e a maior parte é por meio de smartphones com planos baratos de uso de dados.

Antes do surto de coronavírus esmagar a economia global, o mercado local de smartphones estava crescendo a uma taxa de 10%.

Cerca de 90% dos jogos na Índia acontecem em telefones, disse Girish Menon, Chefe de mídia e entretenimento da KPMG em Mumbai.

“Isso é atraente para Alibaba e Tencent, porque todo o seu ecossistema é desenvolvido em torno de telefones celulares. O tempo gasto em jogos é muito maior do que qualquer outra forma de entretenimento ”, disse ele.

Fonte: European Gaming