Gambling Commission publica os resultados do seu Workshop sobre Marketing
25 outubro, 2019
A Gambling Commission (UKGC) publicou as conclusões e recomendações de seu primeiro ‘Workshop de co-criação’. Evento no qual as partes interessadas em marketing do setor compartilharam seu conhecimento e experiência na adaptação aos novos padrões de publicidade do Reino Unido.
Realizado em 12 de setembro, o UKGC Workshop recebeu feedback dos líderes de marketing, em relação ao cumprimento dos novos requisitos de publicidade do Reino Unido, relacionados a promoções, termos e condições e interações com os clientes.
A Comissão observa que foi um ano perturbador para as equipes de marketing se adaptarem à proibição obrigatória de publicidade de apito a apito do setor em transmissões esportivas.
Os objetivos do workshop incluíam promover a colaboração entre as partes interessadas, promover mudanças culturais, fornecer perspectivas externas, facilitar estratégias de jogo mais seguras e harmonizar o desenvolvimento da marca com a publicidade responsável.
O evento contou com a agência de marketing do Reino Unido INDICIA, apresentando orientações sobre o ‘desenvolvimento de campanhas de publicidade bem-sucedidas e não centradas no cliente’.
Fornecendo perspectivas externas, o grupo de pesquisa de consumidor 2CV do Reino Unido apresentou as conclusões de seu estudo “Como o jogo se encaixa na vida das pessoas”.
Os delegados presentes também analisariam as mais recentes pesquisas de marketing da indústria conduzidas pela Ipsos MORI sobre apostas em cobertura de publicidade e exposição a públicos jovens e vulneráveis.
Fechando sua atualização, o UKGC confirma que manterá seu evento do Workshop de Marketing para o próximo ano.
Clique aqui para baixar as conclusões do Workshop
Fonte: SBC News