Economia

Wimbledon não ocorrerá devido ao surto de Coronavírus

1 abril, 2020
Wimbledon não ocorrerá devido ao surto de Coronavírus

 

O All England Lawn Tennis Club (AELTC) confirmou que a edição deste ano de Wimbledon não ocorrerá devido ao surto do coronavírus (Covid-19).

O Torneio deveria ocorrer de 29 de junho a 12 de julho em Londres, mas as preocupações com a situação atual com o coronavírus levaram a AELTC a cancelar o evento de 2020 completamente.

A AELTC considerou mudar a competição para o final do ano, mas disse que, como é provável que as restrições atuais no Reino Unido “continuem por muitos meses”, não há possibilidade de reorganizar o evento. Em vez disso, a 134.a edição do Torneio acontecerá de 28 de junho a 11 de julho de 2021.

Esta será a primeira vez que o campeonato não ocorre desde 1945, quando o Torneio estava chegando ao fim de uma suspensão de seis anos devido ao início da Segunda Guerra Mundial.

“Pensa-se pesadamente que a organização do Torneio só foi interrompida anteriormente pelas guerras mundiais, mas, após uma análise exaustiva e abrangente de todos os cenários, acreditamos que é uma medida, em última análise, correta a decisão de cancelar este ano e, em vez disso, concentrar-nos em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar as pessoas em nossas comunidades locais e além dela ”, disse o presidente da AELTC, Ian Hewitt.

O executivo-chefe da AELTC, Richard Lewis, acrescentou: “Embora de alguma forma essa tenha sido uma decisão desafiadora, acreditamos firmemente que não é apenas no melhor interesse da sociedade no momento, mas também fornece certeza aos nossos colegas de tênis internacional, dado o impacto nos eventos no Reino Unido e na Europa e o calendário mais amplo de tênis “.

Enquanto isso, a Uefa, entidade governadora do futebol europeu, anunciou que todos os jogos dos torneios da Liga dos Campeões e da Europa permanecerão suspensos até novo aviso.

A Uefa adiou os jogos no mês passado em resposta ao surto de coronavírus e, na época, disse que lançaria novas atualizações à medida que a situação progredisse.

No entanto, com muitos países da Europa adotando medidas estritas para combater a disseminação da doença, ambos os eventos permanecerão suspensos no futuro próximo.

A Uefa também anunciou que todos os jogos das seleções nacionais que deveriam ser disputados em junho de 2020 serão adiados até novo aviso. Isso inclui partidas de play-off para o Campeonato Europeu masculino 2020 e todas as partidas de qualificação para o Campeonato Europeu Feminino de 2021.

A organização já havia anunciado que o torneio da Euro 2020 seria transferido para o próximo ano, com a competição marcada para 11 de junho a 11 de julho.

O cancelamento de jogos por equipes nacionais também se aplica a todos os amistosos ​​programados, eventos para jovens e competições de futsal. Além disso, todos os prazos relacionados a todas as competições de clubes da Uefa 2020/21 serão adiados até novo aviso.

Em outros lugares, a Major League Baseball (MLB) também anunciou que sua MLB London Series não ocorrerá devido à pandemia de coronavírus. O Chicago Cubs deveria jogar contra o St. Louis Cardinals no London Stadium no fim de semana de 13 a 14 de junho. Foi cancelado.

Fonte: iGaming Business