Marketing

Swansea City muda seu foco para o jogo responsável

24 setembro, 2019
Swansea City muda seu foco para o jogo responsável

A Swansea City lançou um novo projeto de jogo responsável com o objetivo de ajudar a proteger os torcedores de danos relacionados ao jogo e educar os jogadores sobre os riscos envolvidos nas apostas.

O clube de futebol do País de Gales, mas que joga no Campeonato Inglês, assumiu vários compromissos quanto à forma como agora administrará seu relacionamento com os operadores de jogo.

O ‘Compromisso de Jogo Responsável’ faz parte de uma iniciativa mais ampla do Swansea, na qual nomeará os torcedores como ‘Campeões Jacks’ para trabalhar com o clube em seus processos de tomada de decisão em várias questões.

O estudante Ben Church é o primeiro Campeão Jack e contribuiu para ajudar o clube a desenvolver seu novo plano de jogo responsável.

Embora o clube continue a trabalhar com parceiros de jogos, tendo acordado um contrato de patrocínio de camisa com a operadora online YOBET em julho para a temporada 2019-20, ele introduzirá uma série de novas restrições a essas parcerias.

Isso restringirá os anúncios de apostas em seu site oficial do clube, canais de mídia social, materiais de marketing e atividades da jornada e da comunidade. Além disso, o clube garantirá que todo o seu pessoal participe de um programa de educação sobre apostas e tenha acesso a redes de apoio e tratamentos para problemas relacionados ao jogo, se necessário.

“A cidade de Swansea acredita que o patrocínio de empresas de apostas e jogos deve ser realizado de maneira socialmente responsável”, afirmou Church, 18 anos. “O objetivo deve equilibrar as oportunidades promocionais com medidas que ajudem a preservar o bem-estar daqueles que jogam ou assistem e que podem correr o risco de se tornar viciado em jogos de azar ou já estar viciado em jogos de azar.

“O jogo responsável é uma área pela qual me apaixono e espero fazer a diferença.”

Swansea City é o mais recente clube de futebol profissional a defender o jogo responsável, com várias outras equipes unindo forças com a Paddy Power na campanha ‘Save Our Shirt’ da casa de apostas.

Lançada por meio de uma parceria com o Huddersfield Town FC, a Save Our Shirt vê a Paddy Power pedir aos operadores de apostas que parem de fechar acordos de patrocínio de camisas de futebol. Enquanto isso, a GVC Holdings doou seus ativos de patrocínio de futebol para a caridade problemática GambleAware.

Além de Huddersfield, a Paddy Power também está trabalhando com o clube de futebol Southend United, Newport County e na Premier League escocesa, Motherwell.

O Lewes FC, um time que joga no sétimo nível do futebol inglês, contratou o Gambling with Lives, uma instituição de caridade para viciados em jogos, como patrocinador da camisa.

Fonte: iGaming Business