Sportradar pode ajuizar ação contra Genius
4 setembro, 2019
A Sportradar ameaçou processar a Genius Sports por conta do acordo desta última para o fornecimento de dados por direitos exclusivos à English Premier League, English Football League e Scottish Professional Football League.
No início deste ano, a Genius Sports comprou os direitos da Football DataCo, negando qualquer obrigação de firmar acordos de sublicenciamento com outros fornecedores de dados.
O contrato deve durar cinco temporadas, de 2019-20 a 2023-24.
O CEO da Genius Sports, Mark Locke, já havia dito à mídia que: “Não há nenhum requisito para sublicenciar os direitos, mas estamos dispostos a conversar com qualquer pessoa que queira conversar conosco”.
Apesar da aparente abertura da Genius à discussão, no entanto, a Sportradar acusou o fornecedor de bloquear a concorrência ao celebrar um acordo exclusivo.
O contrato exige que outros fornecedores de dados comprem direitos de sub-licença da Genius Sports antes de fornecer dados, mas a Sportradar deseja coletar seus próprios dados, alegando que os acordos atuais “infringem as leis de concorrência do Reino Unido e da UE”.
Uma carta publicada na mídia no fim de semana acusa a Genius Sports e a FoorballDataCo de “atacarem agressivamente” qualquer outra pessoa que colete dados de partidas ao vivo nos estádios.
Quando abordado por vários meios de comunicação, a Genius Sports se recusou a comentar.
Fonte: iGaming Post