Regulador holandês multa proprietário de Betchan por jogo ilegal
13 julho, 2021
O Kansspelautoriteit disse que uma investigação descobriu que o site Betchan violava as leis holandesas por ser acessível da Holanda e que não foi mencionado como um país no qual os jogos de azar online são ilegais.
A KSA também disse que havia vários indícios de que a oferta era destinada a jogadores holandeses, como a palavra ‘Amsterdam’ usada como código de bônus.
Ao determinar a penalidade imposta à N1 Interactive, a KSA aumentou o valor da multa acima do nível normal porque nenhuma verificação visível de idade ocorreu e taxas de inatividade foram cobradas dos jogadores.
O regulador disse que o site Betchan não está mais acessível da Holanda devido às suas ações.
O Remote Gambling Act da Holanda entrou em vigor no início de abril, com operadores licenciados podendo oferecer jogos de azar online a partir de outubro. A KSA disse em março que espera receber cerca de 40 pedidos de licença durante o processo de licenciamento.
“Todas as condições visam garantir que em breve haverá uma oferta legal segura, em que os jogadores tenham a garantia de um jogo justo e estejam protegidos contra o vício do jogo. Isso inclui uma abordagem rígida ao fornecimento ilegal, agora e depois de 1º de outubro ”, disse René Jansen, presidente da KSA.
Enquanto isso, o regulador holandês também agiu para fechar duas loterias ilegais conduzidas via Instagram com a ajuda do proprietário do canal de mídia social, o Facebook.
A KSA relatou suas preocupações sobre loterias ilegais ao Canal Regulatório de Jogos do Facebook, e a Loteria VIP e a Winnacttiee foram posteriormente removidas. O regulador acrescentou que os organizadores de loterias ilegais correm o risco de uma grande multa.
Em nota, o regulador afirmou: “A KSA atua contra esse tipo de loteria porque não há fiscalização possível. Afinal, os provedores não são licenciados. O KSA garante que os participantes em jogos de azar possam fazê-lo com segurança. ”
Fonte: igamingbusiness.com