Economia

Receitas da GVC crescem 1% no Q1 apesar do Coronavírus

7 abril, 2020
Receitas da GVC crescem 1% no Q1 apesar do Coronavírus

 

A GVC Holdings registrou um aumento na receita no primeiro trimestre de 2020, apesar do impacto que o surto de coronavírus causou em seus negócios.

A receita líquida de jogos do grupo (NGR) aumentou 1% em relação ao ano anterior, com o NGR online aumentando 16% nos primeiros três meses até 31 de março.

Embora as projeções originais de março sugerissem que o EBITDA resultaria em uma queda mensal de £ 100 milhões (US $ 123 milhões) devido ao impacto do surto de coronavírus nas apostas esportivas, em sua atualização comercial, a operadora espera agora que esse número seja de £ 50 milhões.

Como resultado, o grupo espera que mais ações de custo permitam reduzir o fluxo de caixa para atingir o ponto de equilíbrio, a partir do valor mensal atual de 15 milhões de libras. No entanto, a incerteza levou o operador a retirar seu segundo pagamento de dividendos que vencia em 23 de abril.

O CEO da GVC, Kenny Alexander, disse: “Enquanto nossa diversificação global de produtos está nos mantendo em boa posição durante a atual incerteza, a pandemia de COVID-19 está colocando um desafio sem precedentes para nossos negócios e indústria.

“Estou confiante de que emergiremos deste período em uma posição de força e estaremos bem posicionados para tirar proveito de uma gama de oportunidades atraentes de crescimento que acreditamos estar disponíveis para nós”.

No mês passado, a GVC relatou um aumento anual de 2% no grupo pró-forma NGR, para 3,66 bilhões de libras em 2019 e, em resposta ao plano de ação de 10 pontos do Betting Gaming Council para proteger os jogadores durante o bloqueio, a operadora apresentou sua própria gama de salvaguardas de jogo.

Fonte: Gambling Insider