Economia Marketing

Publicidade de empresas de jogos diminui na televisão da Noruega

16 outubro, 2019
Publicidade de empresas de jogos diminui na televisão da Noruega

 

Os esforços do Lottsift, Regulador da Noruega, resultaram no declínio do número de anúncios de televisão relacionados a jogos de azar no país. Agora, as Operadoras de jogos de azar do exterior estão gastando muito menos em publicidade de seus produtos de jogos para noruegueses por meio de anúncios em canais de televisão locais.

Entre agosto de 2018 e julho de 2019, o número de anúncios relacionados a jogos de azar na televisão norueguesa caiu 13% ano a ano. Há também um declínio de 19% no número de anúncios de jogos patrocinados por operadores de jogos estrangeiros na TV norueguesa.

Gunn Merete Paulsen, Diretor do Órgão regulador de jogos da Noruega, credita o declínio a melhores esforços de fiscalização feitos pelo Regulador de jogos.

No início de maio, a Noruega introduziu algumas medidas mais rigorosas relacionadas aos pagamentos de jogos de azar. Como parte do novo regulamento, o governo anunciou que nenhum pagamento pode ser feito a operadores ilegais de jogo e que ninguém pode receber pagamentos de um operador não autorizado.

Fonte: European Gaming