Pesquisa da GamblingAware mostra preocupação dos torcedores
13 setembro, 2019
Um estudo da GambleAware, realizado em parceria com a Football Supporters ‘Association, mostrou que apenas 10% dos torcedores acreditam que seus clubes estão fazendo o suficiente para incentivar apostas seguras e educar torcedores sobre os riscos do jogo.
A pesquisa com mais de 1.200 torcedores constatou que 88% dos fãs acreditam que é mais fácil do que nunca se envolver em fazer apostas impulsivas.
Apenas 13% dos participantes concordaram que ficariam felizes em o clube ser patrocinado por uma empresa de apostas, com os participantes particularmente críticos dos patrocínios de jogadores individuais, como o recente acordo 32Red de Wayne Rooney.
Os fãs também estavam preocupados: jovens torcedores estão sendo desnecessariamente expostos a mensagens de jogo.
Marc Etches, CEO da GambleAware, disse: “Os resultados da pesquisa destacam as preocupações dos fãs de que clubes de futebol e empresas de jogos de azar possam fazer mais para incentivar apostas seguras e conscientizar as pessoas, especialmente jovens, sobre o risco”.
A pesquisa faz parte da campanha Bet Regret da GambleAware, lançada no início deste ano para evitar problemas com jogos de azar no Reino Unido.
Agora, em sua segunda fase, a GambleAware relatou que a primeira onda de sua campanha Bet Regret tinha uma taxa de reconhecimento de 61% entre o público-alvo.
Fonte: Gambling Insider