Economia

Para China, as Filipinas devem banir o jogo online

23 agosto, 2019
Para China, as Filipinas devem banir o jogo online

 

Na terça-feira, a China afirmou que acreditava que as Filipinas deveriam proibir todos os jogos de azar on-line, uma declaração que vem à medida que intensifica sua própria repressão aos jogos de azar no exterior.

A China está tomando medidas para garantir que os cidadãos não sejam atraídos para a indústria do jogo, um setor que ela culpa grande parte dos maiores problemas sociais e de criminalidade do país.

“Esperamos que as Filipinas vão mais longe e proíbam todo o jogo online. Esperamos que reforcem ainda mais a aplicação da lei com a China e, em conjunto, lidem com atividades criminosas, incluindo o jogo online e a fraude cibernética ”, disse Geng Shuang, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, em uma entrevista coletiva.

“Isso ajudará a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento das relações bilaterais e à paz e estabilidade na Região”, acrescentou Geng.

Afirma-se que os POGO’s, ou Operadores de Jogos Offshore filipinos, empregam atualmente 100.000 trabalhadores, a maioria dos quais são da China. Acredita-se que isso seja feito para ajudar a acomodar os apostadores chineses.

Esse afluxo de cidadãos chineses elevou os preços dos imóveis dentro da capital, com as POGOs agora ultrapassando os call centers em termos de demanda.

 

No entanto, enquanto os POGOs e a febre de jogo da China poderiam ajudar a economia, o secretário de Defesa Delfin Lorenzana acusou alguns dos especialistas da indústria de serem espiões chineses, observando que alguns cassinos online estão próximos de instalações militares importantes.

No início deste mês, a Embaixada da China em Manila pediu ao Governo das Filipinas para proteger os direitos dos cidadãos chineses que trabalham em POGOS, dizendo que muitos de seus cidadãos foram recrutados ilegalmente e foram expostos à “escravidão moderna”.

A Embaixada alegou que o jogo alimenta a criminalidade transfronteiriça, levantando preocupações específicas sobre a lavagem de dinheiro, acrescentando que milhões em dinheiro sujo da China fluem ilegalmente para as Filipinas.

A Philippine Amusement and Gaming Corp. disse que deixaria de emitir Licenças para empresas estrangeiras que desejam entrar em seu mercado até o momento em que os Reguladores tratem de todos os problemas que afligem a indústria.

Fonte: Gaming Awards