Marketing

Operadores do Reino Unido retiram publicidades da TV e do Rádio voluntariamente

28 abril, 2020
Operadores do Reino Unido retiram publicidades da TV e do Rádio voluntariamente

 

Os membros do Conselho de Apostas e Jogos (BGC) no Reino Unido não mais anunciarão na TV ou no Rádio durante o bloqueio do COVID-19 – mas não devido à regulamentação do Governo.

De fato, em outro passo proativo do BGC para proteger os jogadores e diminuir a ameaça de regulamentação pesada sobre jogos, seus membros não mais anunciarão na TV ou no Rádio durante a pandemia de coronavírus.

Os slots existentes serão substituídos por mensagens de jogo mais seguro, doações a instituições de caridade ou até retiradas do ar.

As alterações serão implementadas até quinta-feira, 7 de maio e permanecerão em vigor por seis semanas, no mínimo, até 5 de junho.

Mercados como Espanha e Suécia implementaram fortes políticas contrarias sobre bônus e publicidade durante a pandemia do COVID-19, mas as ações do BGC garantem que a intervenção regulatória não será necessária no mercado do Reino Unido.

O presidente-executivo da BGC, Michael Dugher, disse: “Desde o primeiro dia dessa crise, procuramos proteger os clientes potencialmente em risco, incluindo o anúncio de medidas de jogo mais seguras, como parte de nossas dez promessas para o COVID-19 em Março.

“Este último movimento da indústria regulamentada reforça ainda mais nosso compromisso com apostas e jogos mais seguros, com muitas pessoas isoladas e ansiosas.

“Este grande anúncio de nossos membros resultará na remoção de metade de toda a publicidade de produtos na TV e no Rádio. Espero agora que outros grandes Operadores de apostas, como a Loteria Nacional, sigam nossa liderança.”

Fonte: Gambling Insider