Economia Marketing

Operadoras espanholas concordam com novas restrições voluntárias a anúncios

18 novembro, 2019
Operadoras espanholas concordam com novas restrições voluntárias a anúncios

 

A Associação Espanhola de Operadores de iGaming JDigital propôs uma série de alterações no Código de Conduta que rege a publicidade de jogos de azar no mercado, incluindo a proibição total de anúncios de apostas durante eventos esportivos televisionados ao vivo, que deverão entrar em vigor em janeiro de 2020.

O regulador espanhol de jogos de azar, Dirección General de Ordenación del Juego (DGOJ), adotou as mudanças, que incluem novas regras para todas as formas de publicidade, promoção, patrocínio e outras comunicações comerciais. Eles entrarão em vigor a partir de 15 de janeiro de 2020.

As alterações ao código incluem três princípios relacionados à ética, especificamente a veracidade, o jogo responsável e a proteção de menores.

Novas medidas significativas incluem a proibição total de anúncios de jogos de azar durante transmissões ao vivo de eventos esportivos, enquanto as ofertas de bônus de boas-vindas agora serão limitadas a um máximo de €200 (£171 /$221)

Em termos de ética, o novo código afirma que todos os anúncios devem ser verdadeiros, não enganar os consumidores ou omitir dados ou fatos que possam levar à confusão.

Os licenciados também devem informar o DGOJ se terceiros estiverem publicando em seu nome. Além disso, todas as comunicações e autopromoções, todos os elementos essenciais dos termos e condições dos bônus ou promoções, de modo a informar completamente o consumidor sobre os detalhes da oferta.

Enquanto isso, o código atualizado também aborda o jogo responsável em profundidade, com os licenciados agora sujeitos a várias medidas em comunicações comerciais e autopromoções.

Os anúncios não devem incitar jogos de azar viciante ou sugerir que jogar um jogo ajudaria um consumidor a melhorar sua situação financeira ou pessoal, nem implicar que perdas excessivas de jogos não teriam consequências. Ao mesmo tempo, todos os anúncios devem incluir uma mensagem que desencoraje o jogo responsável.

Os operadores não devem fazer ofertas de crédito aos jogadores ou sugerir que o jogo contínuo de um jogo, ou a habilidade do jogador, aumentaria sua probabilidade de ganhar.

Os licenciados não devem incentivar jogos repetitivos ou sugerir que os jogadores sejam recompensados ​​por comportamento compulsivo. O DGOJ também enfatizou a proibição de promover apostas ou riscos não controlados.

Os atletas profissionais ativos não terão permissão para aparecer em anúncios ou autopromoções, embora todos os anúncios devam incluir um aviso de limite de idade, segundo o qual eles deixam claro que apenas os maiores de 18 anos podem jogar.

O DGOJ aprofundou a proteção dos menores contra danos relacionados ao jogo, estabelecendo uma série de medidas para anúncios e materiais similares.

Os anúncios não devem sugerir que menores de idade possam jogar ou fazer apostas, apresentar uma aposta ou um boletim de apostas como um presente que uma criança pode receber, incluir pessoas com menos de 25 anos ou ser direcionada a crianças com menos de 18 anos. é um sinal de maturidade ou passagem para a idade adulta.

O código também dizia que os anúncios não devem incitar direta ou indiretamente menores a jogar um jogo, nem explorar seu relacionamento com adultos – como pais ou professores – para que eles possam jogar. Além disso, os anúncios não devem incluir elementos visuais, sonoros, verbais ou escritos especificamente voltados para crianças.

Fonte: iGaming Business