Economia

O OLBG publicou um Estudo sobre o comportamento dos fãs da Premier League

29 outubro, 2019
O OLBG publicou um Estudo sobre o comportamento dos fãs da Premier League

 

Um novo Estudo, divulgado pela plataforma de comunidade de apostas esportivas OLBG, mostrou que, apesar de 40% dos fãs de futebol saberem que canais de streamings na internet não oficiais são ilegais, cerca de cinco milhões de fãs no país ainda os usam para assistir o esporte regularmente.

Apesar dos melhores esforços da Premier League para reprimir o streaming ilegal, a pesquisa com 1.000 fãs de futebol do Reino Unido mostra que 42% não sabem que o uso de serviços de busca on-line para acompanhar uma partida é ilegal.

A pesquisa destaca que os fãs de futebol em Londres são os piores culpados, já que 58% dos homens na Capital admitem usar streamings ilegais.

Um impressionante número de 40% dos fãs de futebol residentes em Londres também deixou de trabalhar para assistir futebol.

Impressionantes 68% admitem usar o login de outra pessoa em um dispositivo para assistir a uma partida, com quase um em cada 10 (8,8%) fazendo isso regularmente.

Os fãs interativos do Relatório da EPL, publicado pela OLBG, expuseram o quanto as pessoas assistiram a partidas ao vivo na Premier League, legal ou ilegalmente, com uma pesquisa com 1.000 pessoas mostrando os verdadeiros hábitos de visão dos torcedores britânicos e as tendências em atendimentos desde a era pós-guerra.

Quase metade (48%) dos fãs de futebol no Reino Unido agora assiste futebol em casa e mais de um terço acessa futebol enquanto está no Pub. As mulheres também preferem assistir futebol no Pub, assim como os homens (20% vs 16,4%).

31,2% das mulheres também acessam as redes sociais como Twitter e Instagram para ter acesso as últimas notícias e atualizações, em comparação com 27,5% dos homens.

Falando exclusivamente aos fãs da EPL/OLBG, o Diretor Executivo da Premier League Bill Bush afirmou que a pirataria está ameaçando a integridade do jogo.

Ele disse: “Este mundo sombrio de pirataria de dados drena dinheiro do esporte e ameaça a integridade do jogo.

“A Premier League é uma competição de sucesso que depende dos direitos audiovisuais para o investimento que mantém os padrões altos e os fãs felizes. Sempre protegeremos nossos direitos de nos defendermos da pirataria de qualquer forma, seja na transmissão ou nos dados. ”

A Premier League tem todo o direito de se preocupar com violações de sua propriedade intelectual, com quase 40% dos entrevistados desconhecendo que o uso de um streaming não oficial para assistir a um jogo ao vivo de futebol é ilegal, enquanto mais da metade (55%) não o faz por saber que é ilegal assistir a partidas ao vivo on-line sem uma licença de TV.

Para mais informações sobre o verdadeiro preço da TV na Premier League e uma análise completa de quanto dinheiro cada time poderia ganhar/perder se o dinheiro fosse distribuído igualmente entre os times ou quanto cada time calcula a média por temporada, acesse o Relatório.

Fonte: European Gaming