Conteúdo Gambling Marketing

O número de anúncios de apostas na TV na Euro 2020(21) caiu pela metade em comparação com a Copa do Mundo 2018

8 julho, 2021
O número de anúncios de apostas na TV na Euro 2020(21) caiu pela metade em comparação com a Copa do Mundo 2018

 

O número de anúncios de jogos de azar exibidos no ITV durante a Euro 2020 caiu quase 50% em comparação com a Copa do Mundo de 2018.

De acordo com dados divulgados pela emissora, um total de 85 anúncios de jogos de azar foram exibidos durante a fase de grupos do torneio.

Isso representa uma queda de 47% nos 161 anúncios de jogos de azar exibidos na ITV durante a fase de grupos da Copa do Mundo, três anos atrás.

ITV disse que isso equivale a 3,7 anúncios por jogo ao vivo no torneio, em comparação com 6,9 anúncios em 2018.

A redução na publicidade foi elogiada pelo Betting and Gaming Council (BGC) como resultado direto da proibição de denúncias introduzida em 2019.

Michael Dugher, CEO da BGC, disse: “Esses números são a prova do sucesso da proibição de denúncias e da busca contínua por padrões mais elevados introduzidos pela indústria regulamentada desde 2019.

“A redução significativa no número de comerciais de apostas durante o Euro, em comparação com a última Copa do Mundo, é mais uma prova do compromisso de nossos membros em elevar os padrões, ao mesmo tempo em que promove jogos de azar mais seguros, ao contrário do mercado negro inseguro e não regulamentado que emprega ninguém, não paga impostos e não contribui para a economia ou para muitos dos nossos esportes mais queridos ”, acrescentou.

 

Fonte: egr.global