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O banimento de publicidade para jogos na Televisão atinge a Sky

25 outubro, 2019
O banimento de publicidade para jogos na Televisão atinge a Sky

 

A gigante da mídia Sky, da Comcast, disse que teve uma queda de 18,2% na receita de jogos de azar no terceiro trimestre deste ano se deve em grande parte à proibição de publicidade no Reino Unido e novas restrições de publicidade de jogos de azar na Itália.

A receita de publicidade caiu de US$545 milhões (£424,5 milhões/€490,1 milhões) no terceiro trimestre de 2018 para US$446 milhões no terceiro trimestre de 2019, o primeiro trimestre desde que a proibição entrou em vigor.

Em seu Relatório trimestral, a Comcast disse que o declínio “reflete um impacto desfavorável de uma mudança na legislação relacionada a anúncios de jogos de azar no Reino Unido e na Itália, bem como a fraqueza geral do mercado”.

O Grupo da Indústria para o Jogo Responsável (IGRG) introduziu a proibição em dezembro de 2018. Sob a proibição, nenhuma publicidade de jogos de azar agora pode ser mostrada em esportes antes do divisor de águas a partir de cinco minutos antes do início de um evento esportivo até cinco minutos após o evento. O evento termina, com exceção das corridas de cavalos e galgos.

A proibição do Reino Unido foi introduzida em 1 de agosto de 2018, o que significa que os números da Sky se referem apenas a dois meses de atividade desde que entrou em vigor. Com a English Premier League do futebol apenas começando em 10 de agosto, a proibição também pode ter um efeito maior nos próximos trimestres, que incluem três meses completos de jogos da Premier League.

Enquanto isso, a Itália introduziu uma proibição total da publicidade de jogos de azar em 1 de janeiro. Além da publicidade na televisão, são proibidas as comunicações comerciais, como a colocação de produtos, a distribuição de itens de marca (incluindo competições com produtos de marca como prêmios), advertorials e marketing de influenciadores.

A publicidade como um todo representou apenas 9,8% da receita da Sky, enquanto a diferença entre as receitas de publicidade do terceiro trimestre de 2018 e 2019 chegou a 2% da receita total da empresa.

A Sky detinha anteriormente uma participação majoritária na operadora de apostas esportivas Sky Bet, mas a vendeu para o Stars Group em 2018.

Fonte: iGaming Business