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No Mas… Espanha avança na proibição geral da publicidade dos jogos de azar

9 agosto, 2019
No Mas… Espanha avança na proibição geral da publicidade dos jogos de azar

 

As empresas de jogos de azar espanholas receberam suas temidas notícias, já que o Mundo Deportivo  relata que o Governo da minoria do PSOE aceitará “todas as recomendações” apresentadas pela Ouvidoria Cívica da Espanha sobre a limitação da publicidade aos jogos de azar.

Apesar de não ter maioria constitucional, o Governo do PSOE começará a redigir um “Decreto Real” que estabelecerá novas restrições à publicidade de jogos de azar a serem implementadas como uma Lei Federal em todas as províncias espanholas.

O Mundo Deportivo relata que as recomendações de publicidade do Ombudsman foram aceitas pelo Ministério das Finanças, que ordenará aos departamentos governamentais da Espanha que apliquem novas medidas responsáveis ​​de jogo.

A atualização mostra que o governo espanhol reforça a “postura mais rígida” sugerida pelo Ombudsman em relação à publicidade de jogos de azar, que em maio instou o governo a sancionar a proibição total de todos os produtos/serviços relacionados a jogos de azar em todas as plataformas de mídia.

Uma vez redigido, o Decreto será aplicado a todas as comunidades autónomas da Espanha, proibindo todas as formas de publicidade relacionada com jogos de azar esperadas para lotarias nacionais/regionais e serviços de apostas da ONCE.

Nas suas recomendações, o Provedor de Justiça afirma que os legisladores espanhóis devem formar um quadro legislativo específico sobre as disposições que regulam os operadores de jogos de azar on-line e os seus inventários de publicidade digital, separando os formatos de publicidade digital dos canais tradicionais.

Líderes de apostas espanhóis criticaram a revisão do Ombudsman sobre publicidade de jogos de azar, afirmando que suas recomendações foram baseadas em uma “agenda mal informada”, que tratava os titulares licenciados como se fossem atores do mercado negro.

Enfrentando pressão política e escrutínio da mídia, a maioria dos operadores espanhóis havia aceitado que um novo Governo espanhol iria implementar um código de publicidade mais rigoroso, no entanto, todas as partes interessadas do setor rejeitaram o plano de ação recomendado pelo Ombudsman.

O Ministério das Finanças da Espanha informou à mídia e aos interessados ​​que todos os critérios sobre um futuro sistema de publicidade e controle de jogos de azar serão revelados em breve, assim que receber a supervisão de governos autônomos.

Fonte: SBC News