NFL poderá perder US$ 5,5bi sem torcida nos Estádios
21 maio, 2020
Se as equipes da NFL jogarem sem torcedores nas arquibancadas em 2020, a Liga poderá perder US $ 5,5 bilhões, segundo Mike Ozanian da Forbes.
Esse número é baseado nas receitas dos estádios a partir da temporada de 2018, de acordo com a Forbes.
“A NFL perderia US $ 5,5 bilhões em receitas de Estádios (a soma de ingressos, concessões, patrocinadores, estacionamento e lojas de times) – ou 38% de sua receita total – com base nos números da temporada de 2018 (ranking abaixo). Mas o impacto nas equipes individuais varia muito. Por exemplo, o Dallas Cowboys e o New England Patriots perderiam mais da metade de suas receitas totais, enquanto o Buffalo Bills, o Tennessee Titans e o Cincinnati Bengals perderiam menos de um terço.“
Como Ozanian aponta, algumas equipes serão mais atingidas que outras.
O Dallas Cowboys e o New England Patriots, times que ganharam uma quantia significativa de dinheiro com as receitas do Estádios em 2018, perderão uma porcentagem maior da receita total em 2020, em comparação com equipes como o Buffalo Bills e o Cincinnati Bengals.
Mesmo em uma Temporada em que os fãs poderiam assistir a jogos, os Patriots podem ver uma queda na receita total depois que Tom Brady partiu para se juntar ao Tampa Bay Buccaneers.
Não serão apenas equipes que sofrerão com a falta de torcedores nas arquibancadas.
Os jogadores da NFL recebem entre 47% e 48,5% da receita total como parte do acordo de negociação coletiva. Esse número terá um impacto significativo se os fãs não puderem participar dos jogos em 2020.
Fonte: Yahoo! Sports