Economia

MLS torna-se o quarto parceiro de apostas das principais Ligas dos EUA da MGM

19 março, 2019
MLS torna-se o quarto parceiro de apostas das principais Ligas dos EUA da MGM

A Major League Soccer (MLS) assinou uma parceria de quatro anos de apostas esportivas com a MGM Resorts International.

De acordo com o SportsBusiness Journal, o acordo dá ao gigante do cassino direitos não exclusivos aos dados do MLS para fãs e clientes de apostas esportivas. As duas partes também aparentemente colaborarão em um jogo gratuito que deve ser lançado no final deste ano.

Além disso, a MGM está configurada para ser integrada nos canais digitais e sociais da Liga, bem como na divlgação lateral durante os jogos televisionados nacionalmente.

De acordo com o Relatório, a parceria também terá validade para levar eventos de futebol e outras ativações para Las Vegas, que aparentemente podem variar entre meetings da Liga para até os esports.

MLS prepara acordo abrangente de direitos televisivos para 2022

A aposta esportiva tem a capacidade de engajar novos fãs no esporte e proporcionar aos fãs existentes um envolvimento mais profundo”, disse o vice-comissário da MLS e responsável da área de negócios da MLS, Gary Stevenson, falando à SBJ.

“Nossos clubes estão olhando para serem muito agressivos neste espaço, por isso queremos dar-lhes uma oportunidade para crescer sua base de fãs e obter receitas em torno dele”.


Gary Stevenson participou do Football Talks de 2017 aqui em Portugal.

A MLS é a quarta maior liga dos EUA a assinar um acordo com a MGM desde a decisão da Suprema Corte dos EUA de flexibilizar as leis de apostas esportivas no país.

A MGM já mantém parcerias com a National Basketball Association (NBA), a National Hockey League (NHL) e a Major League Baseball (MLB), além de acordos com um número razoável de equipes individuais. O negócio da empresa com a MLS significa que a National Football League (NFL) é a única grande liga esportiva dos EUA ainda por assinar uma parceria de apostas.

Fonte: SportProMedia