Economia

Mercado de jogos enfrenta uma queda de 11% em suas Receitas devido ao COVID19

24 março, 2020
Mercado de jogos enfrenta uma queda de 11% em suas Receitas devido ao COVID19

 

A H2 Gambling Capital espera que as Receitas Globais de Jogos caiam 11% após a “maior semana de rebaixamentos até o momento” decorrente da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

O número de downgrade de 11%, comparado a 8% no início deste mês, deve-se ao fechamento subsequente da maioria das instalações de jogos de azar no mundo ocidental e ao cancelamento e adiamento de grandes eventos esportivos, incluindo o Euro.

A 2H Gambling Capital acredita que, tendo em conta o melhor cenário, a Receita para a Indústria este ano será de US$ 421 bilhões, representando um declínio sequencial de 8% em relação a 2019 e trazendo efetivamente o valor do mercado global de jogos para níveis abaixo de 2017.

H2 acrescentou que, como a pandemia continua a se espalhar pelo mundo, é esperado um impacto final nas Receitas de 2020 de pelo menos 12,5%.

Com as Lojas e Cassinos físicos atingidos primeiro e mais fortemente pelas restrições de movimento impostas pelos Governos na tentativa de retardar a propagação da pandemia, o mercado on-line viu sua participação na previsão dos ganhos brutos globais aumentar de 13,2% para 16%, desde o início do surto.

A Região da Ásia-Pacífico, onde a epidemia se originou e forçou o fechamento de destinos conhecidos do mercado de jogo como Macau, Cingapura e Coréia do Sul, além das Loterias chinesas, recebeu o maior rebaixamento da H2 Gambling Capital, de 15,5%.

Na Europa, onde o maior mercado de jogos da Itália também foi o país mais atingido pelo vírus com o maior número de mortes, a previsão é para que sofra um impacto de 9,4% nas Receitas em 2020.

São os primeiros números de uma Consultoria sobre um possível impacto nas Receitas das empresas do setor por conta do Coronavirus em 2020. E não são nada animadores.

Fonte: iGaming Business