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Malta Gaming Authority – MGA atualiza o Guideline sobre publicidade

2 setembro, 2019
Malta Gaming Authority – MGA atualiza o Guideline sobre publicidade

 

A Malta Gaming Authority (MGA) divulgou novas diretrizes que regem a publicidade dos licenciados e estabeleceu um novo Comitê para garantir o cumprimento das novas regras.

A nova orientação emitida pela Autoridade inclui uma lista de verificação de 30 pontos para os licenciados, que estabelece requisitos de jogo responsáveis ​​em relação à publicidade e promoções.

Isso será aplicado pelo Comitê de Comunicações Comerciais, que investigará e publicará decisões sobre quaisquer problemas sinalizados no prazo de 10 dias após o recebimento de uma consulta ou envio referente à publicidade dos licenciados. O licenciado em questão, por sua vez, terá três dias para responder a uma reclamação.

“As principais funções do comitê estão na revisão das comunicações comerciais trazidas à sua atenção e na avaliação de possíveis violações”, explicou a Autoridade.

“As diretrizes têm o objetivo de servir como orientação sobre a interpretação dos Regulamentos e não devem ser consideradas como substitutas das Leis e Regulamentos relevantes.”

As diretrizes afirmam que as comunicações comerciais devem ser “socialmente responsáveis, com especial atenção à necessidade de proteger menores e outras pessoas vulneráveis ​​contra danos ou exploração”.

A autoridade sublinhou que as diretrizes também se aplicam a contas de mídia social e terceiros agindo em nome de empresas de jogos autorizadas.

Cada licenciado deve oferecer acesso fácil a conselhos sobre jogo responsável online. As informações devem ter no máximo dois cliques de distância, quando não são facilmente visíveis na página inicial devido a restrições de espaço, como em um dispositivo móvel.

Enquanto isso, a publicidade não será permitida em bares, restaurantes ou transporte público, e quaisquer acordos de patrocínio serão limitados ao texto básico, logotipo ou imagem, sendo proibida a colocação do produto.

“Todas as comunicações comerciais, com exceção do patrocínio, devem exibir com destaque, por toda a duração, um sinal indicando a idade mínima para participar do jogo que está sendo promovido”, acrescentam as diretrizes.

Entre outras diretrizes padrão, as empresas de jogos também serão impedidas de sugerir que “jogos solitários são preferíveis aos jogos sociais” e explorar “crenças ou tradições culturais sobre jogos ou sorte”.

No mês passado, a MGA revelou como a ênfase na “aplicação efetiva” dos Regulamentos em 2018 levou ao cancelamento de oito licenças e à suspensão de outras quatro.

Na última parte de 2018, Malta estava operando sob novas Leis de jogos, que entraram em vigor em 1 de agosto do ano passado após a aprovação do Governo maltês. As leis conferiram à MGA maiores poderes em termos de conformidade e execução.

Baixe aqui o novo Guideline da MGA sobre publicidade.

Fonte: iGaming Business