Economia

Madrid suspende a abertura de novos estabelecimentos de jogo

13 novembro, 2019
Madrid suspende a abertura de novos estabelecimentos de jogo

 

A Prefeitura de Madrid seguiu a liderança de sua contraparte em Barcelona, ​​confirmando que congelará todas as outras concessões de varejo relacionadas a jogos de azar, a partir de sua abertura no Distrito municipal.

A decisão foi confirmada pela presidente do Conselho de Madrid, Isabel Diaz Ayuso, que afirmou que o poder executivo da cidade manteria a medida até que o governo espanhol implementasse seu tão esperado Decreto Federal sobre jogos de azar.

Falando à mídia local, Diaz Ayuso afirmou que o poder executivo de Madrid procura apoiar as redes de saúde pública da cidade que lidam com o vício, que viram os negócios relacionados ao jogo expandir ‘125% nos distritos de Madrid nos últimos cinco anos’, uma tendência que Diaz Ayuso  afirma estar “bem acima da média da Espanha”.

Diaz Ayuso confirmou ainda que o Conselho mudaria para estabelecer a primeira instalação de tratamento de dependência de jogos de Madrid.

O Conselho de Madri continua sua postura mais dura com os operadores de jogos de azar, que neste verão viram a demanda do poder executivo para que todas as instalações de jogos licenciadas implementassem novas disposições de verificação de identidade dentro de um período de seis meses.

O Conselho aumentou ainda mais e ampliou as penalidades por “violações de jogos de azar” relacionadas a contratos com menores de idade, ocorrências de falhas de verificação e padrões de marketing.

Neste verão, a emissora regional TeleMadrid foi forçada pelo poder executivo da cidade a encerrar toda a publicidade de serviços de jogo em suas redes de TV e Rádio.

Em 10 de novembro, a Espanha realizou sua segunda eleição geral este ano, na qual o governo minoritário do PSOE falhou em quebrar o impasse parlamentar da Espanha.

Um PSOE sob pressão procurará mais uma vez formar um ‘governo de coalizão socialista’ com o Podemos, partido que defende a anti-austeridade, que sustenta que a Espanha deve implementar um código mais rigoroso possível nos operadores de jogo.

Após a conclusão das últimas eleições gerais da Espanha, os titulares de jogos de azar aguardam para ver se o PSOE avançará na imposição de seu novo Decreto Federal que implementa novas restrições federais aos serviços de jogo.

Fonte: SBC News