Louis Vuitton e Gucci fornecem mais legitimidade para a indústria de esportes eletrônicos – afirma o fundador da Abios
23 junho, 2021
O envolvimento de grandes companhias blue chip patrocina a confirmação simbólica final de que o e-sports veio para ficar?
Embora alguns patrocinadores de primeira linha, como a Coca-Cola, estejam no setor há anos, a verdadeira mudança é vista quando marcas de luxo não endêmicas, como Louis Vuitton e Gucci, se juntam à mistura, projetando skins para jogos e linhas de roupas com equipes . Essas empresas são incrivelmente conscientes da qualidade e da marca. Vê-los engajados em esportes eletrônicos fornece mais legitimidade para o setor. Percorremos um longo caminho desde que os esportes esportivos sejam vistos como um passatempo para meninos sentados no porão dos pais, mas ainda há um longo caminho a percorrer até que os esportes esportivos atinjam seu potencial máximo.
Quão importante é que os reguladores entendam as nuances dos esportes eletrônicos?
Em geral, não comentamos o trabalho dos órgãos reguladores no eesports, pois respeitamos a imensa complexidade do assunto. No entanto, sentimos que é importante que os reguladores entendam os esportes eletrônicos e suas complexidades, em vez de simplesmente copiar os regulamentos dos esportes regulares e colá-los nos esportes eletrônicos.
Um ótimo exemplo de um regulamento relativamente novo é o das idades dos jogadores. Vários países estabeleceram regulamentos contra a oferta de partidas em que os jogadores sejam menores de idade. Isso serve tanto para proteger os jogadores quanto para combater a viciação de resultados, que é nobre. No entanto, simultaneamente impõe complicações para os sportsbooks que buscam manter seus mercados abertos e, ao mesmo tempo, manter a conformidade em diferentes regiões.
A Abios sempre colocou muita ênfase na conformidade regulatória, o que engloba a necessidade de parceiros downstream, como apostas esportivas, em conformidade com essas regulamentações.
Fonte: europeangaming.eu