Grécia mantém tributação em 35% do GGR
24 outubro, 2019
Buscando reformar seu mercado de jogos online, o Governo grego sustenta que manterá sua contestada taxa de 35% sobre a receita bruta de jogos (GGR).
No início de outubro, o Governo grego aprovou uma série de reformas que atualizaram as estruturas de jogo do país no que diz respeito ao licenciamento e tributação.
De maneira controversa, o Governo grego reteve sua taxa de tributação de 35% da GGR, mas revogou uma seção da lei de jogos de 2011 que permitia aos licenciados on-line deduzir esse pagamento de imposto de suas obrigações fiscais de 20% das empresas.
O plano proposto pelo governo seria criticado por operadores estabelecidos e operadores estrangeiros que tentassem entrar no mercado grego, marcando-o como um esquema de dupla tributação, criando condições impraticáveis.
No entanto, o governo respondeu alterando a legislação para esclarecer que as operadoras poderão deduzir seu imposto de renda antes da aplicação do imposto corporativo.
Se as reformas forem aprovadas pela Câmara dos Deputados da Grécia, os analistas do setor estarão monitorando se o mercado de jogos de azar online na Grécia pode se tornar uma opção viável para os atores internacionais.
Além de sua taxa de tributação de 35% GGR, o Governo grego também introduziu licenças caras de licenciamento, fixadas em 3 milhões de euros para apostas em esportes e provisões de RNG (slot), com mais 1 milhão de euros vinculados a extensões de licenciados.
Fonte: SBC News