Governo do Reino Unido descarta esporte profissional antes de Junho
11 maio, 2020
O Governo do Reino Unido anunciou que nenhum esporte profissional ocorrerá na Inglaterra até pelo menos 1 de junho.
A notícia vem como parte das orientações do Governo sobre medidas de alívio do bloqueio estabelecidas no Domingo, que incluíram o levantamento de restrições ao exercício a partir de 13 de maio e detalhes sobre os estágios dois e três do plano.
No entanto, a etapa dois não pode começar antes de 1º de junho, o que permitirá que os eventos esportivos ocorram a portas fechadas e sejam transmitidos, apenas se houver progresso no controle bem-sucedido da propagação do vírus.
O futebol na Inglaterra está suspenso desde 13 de março, com nove rodadas ainda a serem disputadas na Premier League, que se reunirá nesta segunda-feira para discutir detalhes sobre o restart.
O Conselho de Críquete da Inglaterra e do País de Gales (BCE) havia anunciado anteriormente que não haverá críquete até pelo menos 1 de julho, enquanto o Premiership Rugby também está buscando um reinício em julho.
O esporte foi gradualmente reiniciando após uma suspensão mundial.
Na semana passada, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou que a Bundesliga alemã recomeçará a portas fechadas em 16 de maio, enquanto a Liga K da Coréia do Sul iniciou sua nova temporada no fim de semana passado.
Fonte: Gambling Insider