Economia

Flutter prevê redução do EBTIDA de £100mi

17 março, 2020
Flutter prevê redução do EBTIDA de £100mi

 

A Flutter Entertainment atualizou o mercado diante dos acontecimentos recentes relacionados à disseminação do coronavírus. Com os cancelamentos em massa no calendário esportivo, a Operadora projetou uma redução significativa no EBITDA do Grupo para o exercício.

De acordo com Flutter, 2019 viu a empresa gerar aproximadamente 78% da receita por meio de apostas esportivas.

Para ajudar na “quantificação do impacto no grupo” em 2020, a empresa estimou uma redução do EBITDA do grupo em £90-110m (US$ 110m-135m). Menor do que sua concorrente GVC, mas mesmo assim com um valor bem elevado.

Isso se baseia em um cenário em que todas as restrições esportivas atuais permanecem em vigor até agosto – incluindo uma suspensão total dos esportes australianos e o cancelamento da Euro 2020.

Caso a corrida de cavalos seja cancelada e as lojas do Reino Unido/Irlanda fechem, a Flutter projeta uma redução adicional de £30 milhões no EBITDA do Grupo.

 

Peter Jackson, CEO da Flutter Entertainment, disse:

“O desafio atualmente enfrentado por nossos negócios e pelo setor é amplamente sem precedentes nos tempos modernos.

“Nosso foco, em primeiro lugar, é proteger o bem-estar de nossos funcionários e clientes, e não deixaremos nada ao acaso a esse respeito.

“Embora nossa lucratividade no curto prazo seja impactada pelas medidas essenciais tomadas globalmente, o Conselho permanecerá focado na proteção do valor para os acionistas e no gerenciamento dos negócios nesses tempos turbulentos”.

Fonte: Gambling Insider