Economia Marketing

F1 marca início de Temporada para Julho

2 junho, 2020
F1 marca início de Temporada para Julho

 

Os Organizadores da Fórmula 1 anunciaram que a série de automobilismo retornará em julho, depois que a nova pandemia de coronavírus (Covid-19) atrasou o início da Temporada 2020.

_________________________________________________________________________

Originalmente, a Temporada de 2020 da F1 deveria começar em Melbourne, na Austrália, em 15 de março, mas os organizadores foram forçados a adiar esta e todas as outras corridas até que a situação do Covid-19 melhorasse.

Com o estado da pandemia na Europa melhorando constantemente, os organizadores agendaram oito corridas iniciais em todo o continente, embora espere realizar entre 15 e 18 corridas na Temporada remarcada, dependendo da situação mais ampla do Covid-19.

A nova temporada de 2020 começará com um evento duplo na Áustria, com o Grande Prêmio da Áustria a ser realizado de 3 a 5 de julho e o segundo evento uma semana depois, de 10 a 12 de julho.

A Hungria sediará uma corrida de 17 a 19 de julho, enquanto a pista britânica Silverstone realizará um evento duplo nos finais de semana de 31 de julho a 2 de agosto e 7-9 de agosto.

A série passará para a Espanha para um evento de 14 a 16 de agosto, a Bélgica de 28 a 30 de agosto e a Itália de 4 a 6 de setembro.

A F1 disse que as primeiras oito corridas provavelmente serão eventos fechados, mas espera que os fãs possam comparecer novamente quando for seguro fazê-lo no final da temporada.

Todas as corridas de F1 também serão apoiadas pelos eventos de Fórmula 2 e Fórmula 3.

“Nas últimas semanas, trabalhamos incansavelmente com todos os nossos parceiros, a FIA e as equipes para criar um calendário de abertura revisado para 2020, que nos permita reiniciar as corridas da maneira mais segura possível”, disse Chase Carey, presidente da F1.

“Embora atualmente esperemos que a temporada comece sem os fãs em nossas corridas, esperamos que nos próximos meses a situação nos permita recebê-los de volta quando for seguro, mas sabemos que o retorno da Fórmula 1 será um impulso bem-vindo para fãs de esportes de todo o mundo “.

A F1, que organizou uma série de e-sports na ausência de seus eventos físicos, torna-se a mais recente grande propriedade esportiva a delinear seus planos de reiniciar.

Muitas das principais competições de futebol, incluindo a Premier League inglesa e a LaLiga espanhola, devem ser retomadas no final deste mês, enquanto as corridas de cavalos também retornaram em vários países.