Estudo aponta a ineficácia da Campanha “When the Fun stops, stop” no Reino Unido
12 agosto, 2019
When the Fun stops, the show must go on!
Essa foi quase a conclusão de um grupo de professores da Universidade de Warwick ao conduzirem um Estudo sobre a eficácia da campanha “When the Fun stops, stop” criada para alertar sobre o jogo responsável no Reino Unido.
O Estudo monitorou as decisões de 506 participantes que foram convidados a fazer apostas virtuais depois de ver anúncios de apostas on-line, sem saber que o experimento foi criado para comparar comportamentos inspirados por anúncios com mensagens da campanha versus aquelas sem.
A campanha “When the Fun stops, stop” foi introduzida pelo Senet Group, que promove o jogo responsável desde 2015 no Reino Unido.
Conclusões que preocupam
O estudo concluiu que não houve diferença estatisticamente significativa entre a probabilidade de os participantes apostarem quando a mensagem foi mostrada e quando nenhum aviso foi exibido.
A falta de eficácia pode sugerir à Comissão do Jogo – Gambling Comission que a campanha deve ser descontinuada na sua forma atual, concluiu o Estudo.
Mudanças à vista
Gillian Wilmot, presidente do Senet Group, disse que o Grupo está planejando mudanças na mensagem de alerta, por exemplo, diminuindo o tamanho da palavra “diversão”, segundo o The Guardian.
Ela disse que a campanha “gerou uma consciência substancial da ligação entre estados emocionais negativos e jogo problemático, dando aos jovens uma frase acessível para desafiar o comportamento um do outro de uma maneira que já passou para a cultura popular. Desencorajar todas as apostas nunca foi o seu propósito.
Em vez disso, visa fazer com que os jogadores façam uma pausa e reflitam, da mesma maneira que as mensagens do Bet Regret”.
Caso queiram ter acesso ao Estudo na íntegra, clique aqui.
Fonte: Campaign