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Estádio Olímpico de Londres está desesperado para vender os naming rights, menos para os bookies

17 outubro, 2019
Estádio Olímpico de Londres está desesperado para vender os naming rights, menos para os bookies

 

O Estádio precisa desesperadamente de um acordo de naming  rights e há muito tempo procura um patrocinador corporativo preparado para participar com milhões por ano pelo privilégio de fixar sua marca na Arena de 80.000 lugares no Leste de Londres.

Apesar dos jogadores do West Ham ostentarem camisas com o logotipo da Betway nesta Temporada – parte de um acordo de seis anos assinado no verão no valor de £10 milhões (US$ 12,7 milhões) por ano para a Equipe – o spoortbook online de Malta não será considerado como possível patrocinador do Estádio, nem qualquer empresa de jogos de azar, de acordo com o proprietário do Estádio.

Jogos de azar “inadequados” para o legado olímpico

O West Ham aluga o Estádio da London Legacy Development Corporation (LLDC). Apesar de perder dinheiro todos os anos desde 2016, de acordo com fontes que falaram ao The Daily Mail nesta semana, o LLDC descartou os naming rights para empresas do setor de jogos de azar, porque seria “inadequado” para a imagem e o legado do Estádio.

A indústria do jogo contribuiu com £69 milhões (US$ 88 milhões) este ano para o EPL apenas no patrocínio de camisas.

Mas enquanto nos novos mercados regulados dos EUA se fala muito das sinergias entre esportes e apostas, a relação entre futebol e indústria no Reino Unido – um mercado altamente maduro – ficou manchada pela saturação.

Dos 44 times dos dois primeiros níveis do futebol inglês, 37 estão usando logotipos de apostas nesta Temporada, e há preocupações sobre o impacto que a exposição à marca está causando às crianças – que isso está normalizando o jogo para uma geração de fãs de futebol.

Desastre de Assentos

Mas os esforços do LLDC para encontrar um patrocinador convencional falharam até agora. Enquanto isso, as perdas devem subir para £29,1 milhões (US$ 37 milhões) no próximo ano para o empreendimento, com o contribuinte aumentando o déficit.

As projeções sugerem que o Estádio está a caminho de uma perda vitalícia de £150 milhões ($192 milhões) até 2023, a menos que os naming rights sejam vendidos.

Em 2016, o local estava definido para se tornar o Mahindra Stadium, marca da multinacional indiana fabricante de automóveis, mas o acordo fracassou no último minuto. Então, em 2017, a empresa de telecomunicações Vodafone desistiu de um contrato de seis anos no valor de US$ 20 milhões.

As perdas operacionais do Estádio foram ampliadas pelo custo de conversão de uma arena de futebol em uma Arena multiuso e vice-versa.

Custou 1,9 milhão de libras (US$ 2,4 milhões) para tornar o Estádio adequado para o beisebol quando organizou o recente jogo entre o New York Yankees e o Boston Red Sox – o primeiro jogo da MLB a ser disputado na Europa.

As tentativas de instalar assentos retráteis terminaram em desastre quando o empreiteiro faliu em 2015. Os assentos do estádio são apenas parcialmente modificáveis, o que aumentou os custos de conversão de cerca de £ 300.000 ($ 384.000) por ano para £ 8 milhões ($ 10 milhões).

Fonte: Casino.org