Marketing

ESPN não erra mais

13 março, 2019
ESPN não erra mais

Logo que a febre dos e-sports começou e a discussão sobre se era realmente um esporte ou apenas entretenimento puro, a ESPN se adiantou e levantou a bandeira de que não passava de algo feito para adolescentes e que não teria em sua grade algo relacionado com tal produto.


Tempos depois, ao verificar que a brincadeira era mais séria, voltou atrás e incluiu os e-sports em sua grade, inclusive com programas específicos para o tema, sendo o Brasil um dos pioneiros no assunto.


Precipitação do Presidente da ESPN quase levou ao canal perder um mercado de bilhões de dólares


Atualmente os e-sports tem lugar cativo no Prime Time da ESPN Americana


Parece que a ESPN aprendeu com o
erro!


No último dia 11 de março, foi ao
ar o Daily Wager, programa diário no principal canal de esportes mundial sobre
apostas desportivas, filmado nos estúdios de Bistol – Connecticut, transmitido
através do app da ESPN e apresentado por Doug Kezirian. Nele foram apresentados
relatórios e análises de jogos esportivos, mas sem o objetivo em criar um
handcap para os eventos esportivos.


A estreia do Daily Wager com Doug Kezirian


De acordo com o vice-presidente executivo da ESPN e editor
executivo do Studio Production Norby Williamson, “a missão da ESPN é atender os
fãs de esportes. O ambiente de apostas esportivas mudou e o interesse está
aumentando em níveis sem precedentes. A ESPN terá uma presença forte e vibrante
em todas as nossas plataformas, e o lançamento do Daily Wager é o próximo passo
no que já está em andamento há algum tempo”.


A ESPN começou a incluir transmissões de apostas esportivas
não muito tempo depois que a Suprema Corte dos EUA reverteu a PASPA em maio
passado. Ele oferece vários podcasts e conteúdo digital, incluindo o show
“Bad Beats”, um segmento que se concentra em algumas das maiores
perdas e que está incluído no SportsCenter da rede.


O The Daily Wager incorpora discussões e análises sobre o
jogo esportivo com estatísticas e recursos de informação para produzir um
quadro maior da indústria dos jogos esportivos. A tela incluiu gráficos
relacionados à atividade em um ticker
que inclui notícias, informações e linhas, e especialistas do setor fazem
escolhas, apoiados por repórteres e analistas da ESPN que fornecem insights, mas não opções.


O programa traz estatísticas e análises sobre partidas de esportes americanos


É muito interessante o modelo, principalmente sem a
indicação de uma aposta. Afinal, como formadores de opinião, qualquer indicação
para uma bet avulsa poderia indicar uma informação privilegiada ou algo do
gênero, sem falar que as odds poderiam ter alterações substanciais.


A ESPN acertou desta vez, sem precisar atirar duas vezes ao alvo!


Fonte: Calvin Ayre