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Entrevista: Cillian Barry na Gambling Insider – CRM

30 maio, 2018
Entrevista: Cillian Barry na Gambling Insider – CRM

Excelente entrevista de Cillian Barry, Managing Director da SportCaller, empresa especializada em criar e rodar free to play predictions games (FTP), uma espécie de bolões e afins que os sites de apostas desportivas utilizam para gerar leads e depois reter boa parte desses clientes.

Na edição de maio/junho da Gambling Insider, Cillian Barry conta um pouco sobre o sucesso dos produtos fornecidos à William Hill e Paddy Power, em especial ao criado para o canal sobre corridas por assinatura TVG nos EUA, onde, após o lançamento do game Super8 (pergunta-se aos jogadores quais serão os vencedores das corridas de sábado à noite), houve um aumento de 50% na aquisição de clientes.

O CRM – Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente em bom português, é uma das principais áreas de qualquer negócio atualmente.

A entrada do cliente na base de dados do site e conversão em ação, de nada vale se ele não se sentir à vontade e parte da operação. Daí, um tratamento personalizado e focado em suas necessidades é essencial para a fidelização dos clientes.

Jornada do cliente no ambiente digital da Hootsuite

Jornada do cliente no ambiente digital da Hootsuite

Os free to play predictions games (FTP) são ferramentas interessantes para encurtar essa jornada até a fidelização, pois os futuros clientes os utilizam de forma orgânica e têm nessas ferramentas de geração de leads uma boa forma de aprender a andar no ambiente dos jogos em plataformas digitais, além de “correrem o risco” em ganhar um prêmio.

Lembro que uns anos atrás, a Folha de São Paulo lançou com a Bovespa um simulador do mercado de ações, o Folhainvest, com cotações reais, abertura diária conjunta com a Bolsa e um valor inicial para compra e venda dos papéis. Era bem legal! Hoje está fora do ar.

Seria interessante criar algo parecido com isso no mundo das apostas desportivas online. Cria-se uma moeda fictícia, com a utilização das plataformas originais dos sites, inclusive com a possibilidade de apostas ao vivo e posterior entrega de prêmios, seja ao final de cada rodada, seja ao final dos campeonatos nos quais os clientes estariam cadastrados. A conversão seria quase certa!

Enfim, esse contato inicial e cadastro do usuário, com sua posterior conversão em cliente, é muito bem estimulado pela SportCaller.