Economia

Diamond Eagle Acquisition de olho na DraftKings

11 novembro, 2019
Diamond Eagle Acquisition de olho na DraftKings

 

No final de outubro, a Diamond Eagle Acquisition estava em negociações avançadas para comprar a DraftKings.

Há rumores de que a empresa de aquisições, fundada por produtores e atores de Hollywood, estava em “negociações exclusivas” com a Operadora e, quando contatada pelo Gambling Insider, a DraftKings não refutou a história.

Um porta-voz da DraftKings disse na época: “A DraftKings fala com várias empresas sobre diversos assuntos no curso normal dos negócios e é nossa política geral não comentar as especificidades de nenhuma dessas discussões”.

A história em si estava longe de ser surpresa, devido a um fator-chave: a mega fusão da Flutter Entertainment com o Stars Group. No início de outubro, a Flutter anunciou que adquirirá a Stars para formar uma empresa com um capital de mercado de 11 bilhões de libras esterlinas (US$13,46 bilhões) e receita pro forma combinada de 3,8 bilhões de libras para 2018.

Imediatamente, isso deixou o DraftKings em uma posição mais difícil no mercado dos EUA, já que o rival FanDuel é de propriedade da Flutter e agora tem jogadores do PokerStars e a Fox Bet para se alinhar. Com o FanDuel já liderando o mercado de apostas esportivas em Nova Jersey, as vantagens estratégicas que ganha com o trabalho com as marcas do Stars Group ameaçam estender as lacunas existentes.

DraftKings ainda se encontra em uma posição forte nos jogos dos EUA, é claro. Mas não parece tão forte enquanto Flutter continua a adicionar tantas cordas ao arco do FanDuel.

Leia mais na GI Friday da Gambling Insider